Aplicativo analisa motorista e pode ajudar a corrigir falhas

No contexto de análise de comportamento de motoristas, conhecido também como telemetria avançada, o aplicativo Trekken vem ganhando o gosto dos frotistas. O aplicativo analisa automaticamente o motorista e não requer nenhum equipamento instalado no veículo. “A chave para prevenção está na mudança de comportamento que o aplicativo promove, pois, além de analisar como os motoristas dirigem, o Trekken faz um ranking entre os colaboradores para aumentar o seu engajamento”, afirma Breno Morais, diretor do Trekken.
A utilização da ferramenta é simples: o frotista tem acesso a um portal web onde todas as informações coletadas pelo aplicativo são transformadas em indicadores simples e intuitivos. Os benefícios do uso do aplicativo para gestão de frotas são diversos, tais como identificação dos motoristas com perfil de direção perigosa, indicadores para programas de premiação, maior conforto e segurança no transporte de pessoas e cargas, além de ter um histórico detalhado para apuração de causas de acidentes.
As empresas podem baixar o aplicativo do Google Play e testar antes de contratar, sem nenhum custo. Além de atuar diretamente na segurança viária, o Trekken também tem um módulo para envio de ordens de serviço e entregas, aumentando ainda mais o controle das atividades veiculares das empresas.

Deixe uma resposta