E que comece o ano! O mês de março se inicia

Segundo grande parte dos brasileiros, afirmam, o ano começou agora. Findo o carnaval, os planos começam a serem postos em prática, as energias estão renovadas para uma nova fase, mesmo que ela tenha se iniciado em janeiro, com as chamadas “despesas de início de ano”. Voltando o olhar para o nosso setor, percebemos que teremos um período atípico, devido à falta de uma coordenação política e tecnicamente viável no país, trazendo muitos desafios. No entanto, negócios são tocados por líderes. Não adianta reclamar da situação sem executar mudanças significativas e adaptar-se à nova realidade, em que as compras são mais repensadas. Devemos buscar novos meios para manter nossos negócios vivos.
Existe uma lei chamada de Lei da Oportunidade: Líderes não “matam o tempo”, eles o valorizam. Peter Drucker, especialista em administração, identificou este princípio de liderança. Segundo ele, bons líderes precisam primeiramente observar o seu tempo, não a sua tarefa. Um bom líder sabe que o tempo é como ouro e bons hábitos para utilizá-lo são essenciais. É exatamente por isso que as unidades de tempo são segundos, minutos e horas, e não dólares.
Negócios são vivos, apurados por organismos vitais. Conseguir separar uma parte de seu tempo e investi-lo em algo NOVO que vale a pena é um desafio, e se você puder fazer isso, será como se tivesse encontrado um grande tesouro. Avalie e veja em que parte de sua empresa está esse tesouro ainda não explorado.
Estamos em uma era em que administrar o tempo é fundamental. Existe sempre algo novo a se fazer. Cabe ao bom líder administrá-lo com sabedoria, em cada esfera ou setor da empresa. Lembre-se que já estamos no terceiro mês do ano, todavia, ainda há nove meses para que os planos sejam desenvolvidos. Utilize-os da melhor forma, com certeza os resultados virão. Este é o assunto da nossa matéria de capa, que pode proporcionar uma ótima leitura. Bom proveito!

2 thoughts on “E que comece o ano! O mês de março se inicia”

Deixe uma resposta