20 Atribuições e
competências inegociáveis

As vinte Atribuições  e Contribuições Inegociáveis

 

1 Administre o seu tempo visando passar a maior parte do dia em trabalho que gere resultado a curto, médio e longo prazo.
2 Aprender a vender conceitos antes de tentar vender produtos.
3 Aprendeer a lidar com todas as objeções, usando argumentos variados e fundamentados.
4 Aprender tudo sobre técnica de vendas a fim de desenvolver sua habilidade e inteligência verbal.
5 Assumir a responsabilidade pela sua meta e agir efetivamente para atingi-la.
6 Entender que as necessidades podem ser iguais, mas os produtos possuem aplicações diferentes embora atendam as mesmas necessidades.
7 Compreender todos os serviços que a empresa oferece ao cliente.
8 Conhecer as aplicações e características dos produtos que vende.
9 Conhecer e manter contato regularmente com todos os clientes atuais.
10 Conhecer os diferenciais que o cliente obtém quando compra seus produtos.
11 Conhecer os motivos que levam as pessoas ou empresas a comprar seus produtos ou serviços.
12 Conhecer tudo sobre seu mercado e concorrentes na sua área de atuação.
13 Conquistar novos e reativar clientes inativos diariamente.
14 Fazer o planejamento do trabalho que pretende realizar diariamente, mantendo registro destas atividades.
15 Fazer um número de visitas que seja capaz de gerar o volume de vendas necessário.
16 Gerenciar sua carteira de clientes ou seu território de vendas, evitando ações imprevistas da concorrência.
17 Representar a empresa perante a sociedade, zelando por sua imagem e credibilidade.
18 Superar suas próprias limitações e dificuldades, empenhando-se na busca de orientação e aprimoramento.
19 Ter iniciativa, atitude positiva e agir de maneira proativa.
20 Ter competências para transformar visitas em resultados de vendas.

Paulo Ferreira é palestrante, instrutor de vendas e criador de um sistema inédito de vendas para o mercado brasileiro.

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