Cobertura do evento de premiação – Pesquisa JBP Melhores Distribuidores

selo_pesquisa_asf

Grandes analistas e consultorias renomadas parecem divergir em detalhes mais técnicos envolvendo o momento do Brasil. Porém, em uma análise do ponto de vista do interesse do empresário ligado ao setor de autopeças, pode-se entender que é basicamente assim: o panorama político anda conturbado e, com isso, o cenário econômico não tem nenhuma perspectiva de melhora a curto prazo.

 

Sendo assim, a matemática é simples, não cabe ao empresariado aguardar nenhuma providência do Governo Federal, Estadual ou Municipal, muito menos esperar pelo retorno da confiança dos investidores e consumidores. Cabe ao empresário agir. É hora de contabilizar o que perdeu ou o que deixou de faturar e planejar para reter os danos e voltar a lucrar. Agora é a vez de deixar o mercado seguir seu curso, mas, agir de forma técnica e calculada.
Com esse pensamento, a ASF Editora resolveu promover um encontro entreos players do setor de reposição. A oportunidade surgiu com a realização de um evento que era de suma importância para a responsável pelos veículos Brasil Peças e Brasil Mecânico, a “Pesquisa Melhores do Ano ASF”.
No último dia 04 de abril, a ASF promoveu em sua sede, no Rio de Janeiro, a cerimônia de premiação dos vencedores das edições de 2014 e 2015 dos “Melhores do Ano ASF”. Foram premiadas Distribuidoras e Varejistas de autopeças que se destacaram e foram eleitas por seus públicos como as melhores em diversos quesitos durante os dois últimos anos. Para a Editora, foi uma honra poder, mesmo em época de dificuldades do setor, fomentar o encontro de segmentos da cadeia e premiá-los por suas boas atuações pela reposição de autopeças.
Mais de 100 pessoas estiveram no evento, entre eles, convidados, patrocinadores e vencedores da Pesquisa. A noite foi marcada pela interação entre personagens importantes de São Paulo e do Rio de Janeiro e, considerado positivo, uma vez que não é comum a presença de tantos nomes de peso da reposição brasileira em um mesmo local.
Durante o evento, o diretor da ASF, Azamor D. Azamor, palestrou sobre a importância da união do setor de reposição e apresentou alternativas para encurtar o caminho de saída da crise atual.

A Pesquisa

Relevância:
Há 13 anos buscamos premiar aqueles que se esforçaram e, mesmo com obstáculos, conseguiram superar as adversidades com a prestação do melhor serviço no mercado de reposição. Com a votação de seus clientes, conseguimos fazer uma premiação justa a quem se destacou ao longo do ano. TROFEU
Ao longo das edições temos percebido a relevância de nossa Pesquisa e a importância da mesma para o setor. Nos últimos dois anos, especialmente, a ASF Editora tem realizado a Pesquisa “Os Melhores do Ano ASF” com uma motivação especial, afinal, em tempos de crise, achamos ainda mais necessário dar o retorno positivo aos que trabalham mais, inovam e investem pontual e corretamente. Acreditamos que a premiação deve dar aos vencedores um gosto especial, pois, diante de um cenário tão duro e com tantos números negativos no setor automotivo, qualquer um que conseguiu fechar no azul também tem motivos para comemorar.

Metodologia:
Para garantir a lisura da premiação, apostamos em um processo simples e eficiente. Focamos no objetivo e no público-alvo dos concorrentes. Dispomos de um processo estatístico, que recebe todos os votos colhidos e por meio de cálculos percentuais e amostras, faz a análise e conclui o resultado anual. Cabe salientar, que o Brasil Peças não é um instituto de pesquisa e variações pontuais podem ocorrer, assim como acontece em qualquer pesquisa de opinião. Tentamos minimizá-las e colocá-las dentro de uma margem aceitável a fim de ter a premiação mais correta.

 

A Premiação

O Brasil Peças premiou os “Melhores Distribuidores Nacional e do Rio de Janeiro”. Ao todo, estiveram presentes 17 dos 18 vencedores nas mais diversas categorias. Os quesitos analisados e premiados foram:
• Acessórios • Atendimento • Fixação • Freios • Injeção e Carburação • Importados
• Lataria • Miudezas • Motor • Suspensão 
• Principal para o Lojista

A Pesquisa foi dividida entre os melhores votados no Rio de Janeiro e nacionalmente. No fim, os vecendores foram:

RIO DE JANEIRO: 
AC ARAÚJO – Atendimento e Suspensão
CARBOPEÇAS – Injeção e Carburação
COMDIP – Motor / Freios / Princ. para o Lojista
DEW PART’S – Fixação e Miudezas
FUSCÃO PRETO – Lataria
GARRA – Acessórios
TRUCK CIE – Importados

RJ E NACIONAL:
COBRA – Rolamentos
FURACÃO – Elétrica
JAHU – Borrachas
UNIVERSAL Automotive – Ferragens

NACIONAIS:
CENTAURO – Lataria
FURACÃO – Injeção Eletrônica
G&B – Fixação
ISAPA – Importados
NEW KAR – Acessórios
PELLEGRINO – Atendimento
SAMA – Suspensão / Motor / Freios / Princ. para o Lojista

Deixe uma resposta