HB20 começa a ser exportado

A Hyundai informou no meio de março que iniciou a exportação do compacto HB20 produzido na fábrica de Piracicaba (SP). O primeiro destino é o Paraguai, que receberá 600 unidades do modelo.
Desenvolvido exclusivamente para o mercado nacional, o HB20 passará a ser exportado. O principal motivo, é que com a queda expressiva das vendas a montadora olhou para novos mercados. A primeira venda da subsidiária brasileira será, em sua totalidade, da versão “aventureira” do veículo, o HB20X.
“Após consolidar nossa posição no mercado brasileiro, podemos expandir nossas fronteiras”, afirmou em nota o presidente da Hyundai Motor Brasil, William Lee. A montadora informa ainda estudar outros mercados para exportar na região.
Já a Caoa-Hyundai, que monta os modelos Tucson e ix35 em Anápolis (GO), enfrentou uma paralisação de funcionários na semana passada. Segundo o sindicato dos metalúrgicos local, foi negociado um pacote para evitar a demissão de trabalhadores da planta goiana, que teriam sido demitidos no período.

Deixe uma resposta