Formação de Cultura no Varejo

“Quem acha que treinar é oferecer alguém para o concorrente,
eu afirmo que pior é não treinar e a pessoa ficar”.

Gilclér Regina
é Escritor e Palestrante Profissional.
Uma pessoa simples que se transformou num dos mais reconhecidos Conferencistas do país, com atuações também no exterior.

Somente reclamar da crise econômica não adianta e nem resolve. Para que tenhamos vitórias, conquistas, precisamos de um plano de trabalho que seja executado com disciplina e um plano de vida para não cair no vazio.

Os tempos difíceis trazem também a chance de aprender, amadurecer e testar a energia emocional necessária para vencermos as barreiras que se impõem. Nos momentos de crise precisamos ainda mais de treinamento e desenvolvimento de habilidades. Treino é essencial e errar custa mais caro nos períodos de crise.

Quem acha que treinar é oferecer alguém para o concorrente, eu afirmo que pior é não treinar e a pessoa ficar.
Na escassez de dinheiro o consumidor fica mais exigente e é nessa hora que o vendedor deve se esforçar ainda mais para encantar o cliente.

Esse é o momento em que mais se deve inovar para agregar valor e se diferenciar dos concorrentes. Lembrando aqui que os iguais se pertencem, seguem a manada, não fazem sucesso. Se todo mundo reclama, eles reclamam também.

Vários empresários e executivos de sucesso afirmaram que quando pensaram nos anos mais difíceis de suas trajetórias, foram justamente os momentos em que mais conquistaram resultados surpreendentes e se desenvolveram.

Coloque-se o tempo inteiro em movimento e não dê espaço para a desmotivação tomar conta de você. Enquanto muita gente irá passar esse período de dificuldades reclamando, sua opção pode ser fazer deste difícil ano o ano da sua vida.

Pense nisso, tenha um bom mês, um forte abraço e esteja com Deus!

Deixe uma resposta