Workshop Sindirepa-SP destaca facilidades do meio digital para reparadores

 

sindirepa-spO meio digital, que está em processo de transformação contínua, pode trazer inúmeros benefícios e facilidades para o setor de reparação. O ambiente digital ajuda a economizar tempo no dia a dia. Pode gerar diversos contatos com novos clientes. Com informações diárias e gratuitas, é um meio de obter informações e aprendizado, como dados de catálogos de autopeças online, publicados pelos fabricantes. Há ainda possibilidade de ver vídeos e tirar dúvidas técnicas. Foram algumas das vantagens de utilizar o meio digital, apontadas por Alexandre de Freitas, que atua há mais de 20 anos no mercado digital, passando por empresas como IMS Internet Media Services, Catho, Discovery Communications e UOL, no I workshop do Sindirepa-SP, que reuniu dezenas de reparadores, na sede da Fiesp, em São Paulo-SP.

“É preciso criar e desenvolver a presença do negócio de vocês no ambiente digital para aproveitar o que este instrumento pode trazer, como gerar maior volume de vendas, ser mais eficiente e ainda sobrar mais tempo para nos dedicarmos a outras coisas”, afirmou Freitas, ressaltando que os resultados não aparecem de dia para a noite.

O palestrante deu várias dicas aos empresários sobre o que devem fazer no meio digital:
– Adotar as melhores práticas que a experiência mostra diariamente;
– Ter planejamento de médio e longo prazos;
– Buscar ajuda profissional para usar as ferramentas mais adequadas ao negócio e à complexidade exigida.

Depois da sua apresentação, foi promovido um painel de debates com a presença de Antonio Fiola, presidente do Sindirepa-SP e Nacional; Sabrina Carbone, gerente de marketing da Nakata; Vinicius Dias, um dos fundadores do Shopping online Canal da Peça; Marcelo Santiago, gerente de e-commerce da GM; Alfredo Bastos Jr, gerente de marketing da MTE-Thomson e o moderador Marcelo Gabriel, diretor da Cinau.

Deixe uma resposta