GLA começa a ser produzido em Iracemápolis

Cinco meses após a inauguração oficial da planta de automóveis no Brasil, a Mercedes-Benz dá início à produção de seu segundo modelo na nova fábrica de Iracemápolis. O SUV compacto GLA será produzido na mesma linha onde já acontece a fabricação do sedã Classe C. Ambos os modelos são best-seller da Mercedes-Benz no mercado premium do Brasil.

“Ao expandir a produção local no País estamos fortalecendo de maneira consistente nossa competitividade global”, afirma Markus Schäfer, membro do Board Mercedes-Benz Automóveis, Produção e Logística. “Com a produção do GLA em Iracemápolis, estamos estabelecendo novos padrões em termos de flexibilidade e eficiência: pela primeira vez em uma de nossas plantas, veículos de tração dianteira e traseira compartilham a mesma linha de produção. Isso torna Iracemápolis referência para a rede global de produção de automóveis da marca”. Esse modelo de produção extremamente flexível é possibilitado graças ao baixo grau de automação da linha.

Uma importante etapa para a qualificação da equipe brasileira para produção do GLA foi o período em que realizaram treinamentos na fábrica de Pune, na Índia, e Kecskemét, na Hungria. Durante a capacitação, os multiplicadores puderam se familiarizar com todos os processos produtivos com objetivo de replicar esse conhecimento internamente na fábrica de Iracemápolis. Essa foi mais uma medida adotada pela companhia para assegurar que todos os veículos atendam aos mais rígidos padrões de qualidade já característicos da Mercedes-Benz, independentemente de seu local de produção.

“Os funcionários estão bastante motivados”, diz Chris Wittke, gerente sênior de Engenharia de Manufatura da Planta de Iracemápolis. “Com o auxílio da rede global de produção, foi possível preparar a nova fábrica da melhor maneira para o início da fabricação do GLA. O time fez um excelente trabalho coordenando a produção dos dois modelos em um intervalo de poucos meses”.

Deixe uma resposta