MAN Latin America exporta primeiro lote de chassi de ônibus RHD

A MAN Latin America embarcará no início de setembro seu primeiro lote de dez chassis de ônibus completos em RHD (Right-hand drive, ou direção em mão direita, na tradução livre). Os demais dez encomendados embarcarão até o fim do ano.
Produzidos na fábrica de Resende (RJ), os modelos Volksbus 17.210 OD seguem para Moçambique, na África. Diferentemente da exportação para África do Sul e México, feita por meio de kits SKD, desta vez os veículos saem prontos do Brasil, incluindo a carroceria, feita pela Caio.

“Nosso desafio é oferecer veículos adequados às mais diversas aplicações, permitindo que a robustez dos chassis de ônibus Volksbus embarque para novos destinos. E um modelo de ônibus saindo de fábrica como RHD é mais uma forma da MAN Latin America atender demandas específicas dos seus clientes em diversos países”, comenta Matheus Francesco, responsável pela exportação aos mercados da África e Oriente Médio da MAN Latin America.

Os modelos foram adquiridos para rodar no transporte urbano de Maputo, capital de Moçambique, Matola e arredores, região considerada o centro financeiro e empresarial do país. A média mensal de quilômetros percorridos pelos veículos é de 5 mil quilômetros.
A primeira compra foi realizada há cerca de dez anos e, desde então, cinco modelos VW rodam na ETM (Empresa Municipal de Transportes Públicos da Matola). “Resistência e durabilidade foram os pontos destacados pelo cliente, que enfatiza que os chassis VW são os mais resistentes que já teve”, afirma Francesco.

Deixe uma resposta