Mercedes-Benz Concept X-CLASS Primeiras impressões

Com o Concept X-CLASS, a Mercedes-Benz Vans dá em Estocolmo uma visão concreta de sua nova picape: a Classe X. A primeira picape premium deverá combinar o melhor de dois mundos, fato que a Mercedes-Benz realça ao apresentar o protótipo com duas variantes de design. Com o Concept X-CLASS powerful adventurer fica claro que o modelo terá todos os pontos fortes de uma picape clássica – robusta, funcional, resistente e adequada para todo terreno.

O Concept X-CLASS stylish explorer pretende apresentar um diferencial no segmento premium. Ela será um legítimo veículo Mercedes-Benz e isso é evidente nos mais variados aspectos, desde o design típico da marca, passando pelo conforto e a condução dinâmica, até a segurança. A Mercedes-Benz é, assim, a primeira fabricante premium a dar resposta às novas necessidades dos clientes no segmento global das picapes médias, fazendo com que o robusto modelo de uma tonelada com lugar para até cinco pessoas seja, pela primeira vez, adequado como um veículo familiar e para o estilo de vida urbano.

Com a picape a Mercedes-Benz Vans acrescenta uma quarta série ao seu portfólio. Simultaneamente, a marca com a estrela será o primeiro fabricante premium a entrar no promissor segmento das picapes médias. Até a introdução no mercado, a Daimler AG investirá na nova série um montante na ordem das centenas de milhões de euros. Ela será lançada no mercado no final de 2017 sob o nome Mercedes-Benz Classe X. Os principais mercados são Argentina, Brasil, África do Sul, Austrália e Europa.

Segundo o Dr. Dieter Zetsche, presidente do Conselho de Administração da Daimler AG e diretor da Mercedes-Benz Automóveis, “com a picape Mercedes-Benz preenchemos uma das últimas lacunas no nosso portofólio. O nosso objetivo é oferecer a cada cliente um automóvel adequado para as suas necessidades. A Classe X será padrão em um segmento em expansão”.

Deixe uma resposta