AND promove debate nacional com indústrias automotivas

A Associação Nacional dos Detrans (AND) promoveu no dia 18 de novembro, em São Paulo, um encontro com os Departamentos Estaduais de Trânsito, Departamento Nacional (Denatran) e Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos (Anfavea). Foram discutidas novas tecnologias de segurança veicular, evolução da frota nacional e possíveis avanços do trabalho conjunto entre indústrias e poder público.

“Esta sinergia entre diferentes atores envolvidos no trânsito é essencial para solucionar os problemas que enfrentamos hoje. O diálogo que a AND permite e a articulação que a Associação realiza com setor público e privado, são os caminhos para garantir um trânsito mais seguro. Precisamos de cooperação e este tipo de atividade é fundamental”, destacou o diretor do Denatran e presidente do Contran, Elmer Coelho Vicenzi.

“A missão da AND é ser um fórum de debates e acreditamos que, juntos, é possível fazer mais. Os Detrans estão na ponta do atendimento ao público e têm uma relação mais direta com os cidadãos, então conseguem ter uma visão mais ampla dos problemas”, lembrou o presidente da AND e diretor-geral do Detran Paraná, Marcos Traad.

“Esta aproximação contribui para o debate da evolução da indústria automotiva, dentro das condições do mercado brasileiro. O período é difícil para o setor industrial, mas na nossa visão chegamos a uma fase de estabilidade e devemos voltar a crescer a partir de 2017 e 2018 e sabemos que a motorização envolve melhorias de infraestrutura, capacidade das cidades e conscientização dos condutores. Para isso, devemos trabalhar juntos e encontrar soluções de forma integrada”, destacou o presidente da Anfavea, Antônio Megale.

AVANÇO: Hoje o Brasil conta com 33 montadoras e 67 fábricas de veículos automotores. As indústrias estão presentes em 10 Estados e 53 municípios brasileiros, empregando 1.5 milhão de pessoas.

Deixe uma resposta