Volkswagen ultrapassa a Toyota e se torna líder global em vendas

De acordo com a consultoria Focus2Move, a liderança em carros comercializados tem novo dono. O Grupo Volkswagen foi o maior vendedor de veículos do mundo em 2016. O conglomerado alemão somou 10,1 milhões de unidades, avançando 1,4% sobre os emplacamentos do ano anterior. O volume é recorde para a companhia. O segundo lugar ficou com a Toyota, seguida pela Renault-Nissan, que superou a General Motors, feito realizado também pela Hyundai-Kia.
A distância da Volkswagen para a Toyota foi relativamente pequena. A japonesa somou 9,94 milhões de exemplares, mas teve crescimento menor que o da rival: 0,2%. Já a Renault-Nissan teve alta significativa de 6,4% em relação a 2015, somando 8,51 milhões de veículos. A quantia deve ficar ainda maior em 2017, após a aquisição da Mitsubishi.
A quarta colocação foi ocupada pela Hyundai-Kia, com 8,17 milhões de emplacamentos e variação de +1,9%. Os coreanos superaram a General Motors, líder global até 2008, que segue perdendo espaço em nível mundial. Agora quinta colocada, a americana comercializou 7,97 milhões de veículos, com acréscimo de 0,3% para 2015.

37 tabela

Deixe uma resposta