Scania inicia comemorações pelos 60 anos de Brasil marcados por inovação e pioneirismo

Fabricante sueca celebra aniversário com edição especial; atividades vão relembrar o passado e destacar o caminho para o transporte do futuro

Em julho de 2017, a Scania completa 60 anos de sua chegada ao mercado brasileiro. Para começar as celebrações, a marca lança uma Edição Especial 60 anos, que homenageia o caminhão 113, um dos modelos mais famosos das estradas. Além disso, estão programados ações e eventos, dentro e fora da fábrica de São Bernardo do Campo (SP), para recontar a sua evolução e contribuição à história da indústria automotiva.

Desde o desembarque no País, da constituição do primeiro nome Scania-Vabis do Brasil S/A – Motores Diesel, do escritório na Líbero Badaró, a mudança para São Bernardo até hoje, a empresa marcou sua trajetória por uma engenharia de ponta, pela qualidade dos produtos, força da rede de concessionárias e pelo foco na necessidade do cliente. “Acreditamos, investimos e conquistamos um espaço na história da indústria e do transporte nacional”, afirma Roberto Barral, diretor-geral da Scania no Brasil. “Somos movidos a desafios, e escolhemos esse momento para reforçar nossa jornada em direção a sermos parceiros para a transição para um sistema de transporte sustentável”.

“A fábrica que temos aqui é um espelho da matriz, na Suécia, e única além dela que produz o veículo completo, com todos os componentes. Somados a isso estamos em um país de dimensões continentais com um potencial para transporte imenso. Por isso, asseguramos o nosso compromisso com o desenvolvimento do Brasil e visão de longo prazo”, diz.

Segundo Barral, celebrar as seis décadas de conquistas no país significa rememorar o passado com a perspectiva de futuro. “Isso faz parte do nosso DNA. Por isso somos pioneiros em diversos aspectos. Entregamos soluções no presente, que antecipam o amanhã do transporte”, explica. “Temos orgulho de termos vivido a evolução do mercado em parceria com nossos clientes. Escrevemos juntos essa história e estamos trabalhando para oferecer o melhor hoje e nos próximos 10, 20 ou muitos anos à frente’.

“A Scania sempre esteve presente onde havia demanda por transporte de cargas e de passageiros. Foi assim em importantes marcos do progresso de nosso país, como a construção de Brasília e de tantos outros fatos que transformaram o setor, como a integração entre veículos e serviços, a criação de tendências de produtos e tecnologias, o pioneirismo na caixa automatizada, os primeiros caminhões a etanol e o recente, e inédito, ônibus movido a GNV/biometano. O que a Scania fez e faz agora, certamente não será o mesmo dentro de 60 anos. É preciso inovar, imaginar o futuro do transporte e transformá-lo”, ressalta Barral.

Hoje a Scania conta com uma rede de concessionárias com mais de 120 pontos de atendimento, que cobrem todo o território nacional.

Deixe uma resposta