Brasileiro é o que mais valoriza as novas tecnologias de assistência ao motorista, aponta pesquisa global da GfK

Uma pesquisa global realizada pela GfK em 17 países revela que o consumidor brasileiro é o que mais valoriza, nos automóveis, a presença de tecnologias de assistência ao motorista, como os sensores de estacionamento, os sistemas adaptáveis controle de velocidade, e o acionamento de motor sem uso de chaves.  No País, tal conjunto de atributos foi considerado muito importante por 48% dos entrevistados.  O segundo lugar da lista ficou com a China (43%) e o terceiro, com a Coréia do Sul (42%). A média global ficou em 36%.

Passageiros

Uma vez que a indústria automobilística também dá atenção aos demais ocupantes dos veículos, a GfK também perguntou aos mais de 22 mil entrevistados que importância atribuem às tecnologias que tem como alvo os passageiros, caso do streaming de áudio e/ou vídeo, e da conectividade às redes sociais. O conjunto é considerado muito importante por 36% dos brasileiros.  A lista dos países em que essas tecnologias são mais valorizadas traz a China (37%) em primeiro lugar, o Brasil (48%) em segundo, e o México (30%) em terceiro lugar.

Conforme a renda

Ainda segundo o estudo, a percepção da importância das novas tecnologias para motoristas e passageiros varia significativamente de acordo com a renda dos entrevistados. Na média global, 44% dos consumidores de maior renda consideram muito importante a presença de tecnologias de assistência ao motorista, enquanto entre os entrevistados de menor renda, esse percentual é de 30%.

Deixe uma resposta