ContiTech aposta no pós-venda e estreita relacionamento com clientes no Rio de Janeiro

A ContiTech, especialista na fabricação de Correias Automotivas, ampliou seus esforços para estreitar o relacionamento com seus clientes no Rio de Janeiro.

Em parceria com a Roliz Representações, responsável pela comercialização dos produtos da marca no Rio de Janeiro, a ContiTech, divisão de correias da Continental, vem investindo em acompanhamento do pós-venda de sua linha de produtos. José Robe
rto, consultor técnico da empresa, esteve na capital fluminense em março e aproveitou para visitar a sede do Brasil Peças e contar um pouco mais sobre o trabalho que vem sendo feito.

José Roberto destacou a importância do Rio de Janeiro tanto para a Continental quanto para a ContiTech. “Temos um respeito muito grande pelo mercado do Rio de Janeiro, é uma praça que soma muito para nós. Apesar das limitações físicas e necessidade de marcar presença em outros locais, buscamos sempre estar presentes no Rio pois é fundamental darmos continuidade ao atendimento que já está sendo feito nesse mercado”, comentou o consultor.

Ele acredita ainda, que a presença no Rio de Janeiro garante a possibilidade de compreender melhor o perfil dos clientes e difundir conceitos positivos que melhoram a imagem da ContiTech e os resultados obtidos por quem consome os produtos da marca. “Com nosso trabalho de pós-venda, com acompanhamento e suporte aos nossos clientes, há uma demanda para que possamos ajudar em alguns temas como revisões e auxílio técnico tanto na aplicação quanto na manutenção. O representante nos ajuda muito, pois a Roliz, nossa representante, ajuda nesse acompanhamento e sempre está presente para auxiliar os nossos clientes no pós-venda”, completou José Roberto.

Um destaque positivo dado pelo profissional é sobre os efeitos positivos que o trabalho já apresenta em clientes do Rio de Janeiro. Segundo ele, em empresas de ônibus, grande parte do público trabalhado, por exemplo, há um cuidado em realizar práticas saudáveis para os componentes. “Percebemos que o trabalho realizado – e a Roliz ajuda muito nisso –, vem surtindo efeito. Por isso é importante marcar presença no suporte para a aplicação, com palestras para que entendam melhor os conceitos da marca e para que a revisão seja feita de forma mais eficiente evitando a deterioração precoce dos produtos. No Rio de Janeiro temos muito trabalho a ser feito, mas ficamos contentes com o rumo que muitas empresas vêm seguindo com planos de manutenção e prevenção bem definidos e outras que estão caminhando no mesmo sentido. Acreditamos que em breve conseguiremos que todas as empresas se adequem a essas boas práticas”, finalizou José Roberto.

A expectativa é ótima. É um evento que movimenta o setor e que faz a ContiTech trabalhar ainda mais para apresentar novas soluções para agradar nossos clientes que estarão presentes.

Uma das principais ações que preparamos para a interação com o público visa ajudar na identificação das diferenças entre produtos originais e falsificados. Palestras e demonstrações de produtos vão nos ajudar a mostrar aos nossos visitantes quais as características que os produtos que fabricamos mantêm que as réplicas, em grande número no mercado, não possuem. Daremos também, ênfase ao material do nosso catálogo e em nosso site, que teve mudança recentemente.

O principal lançamento que planejamos para a AUTOMEC é o do kit de correias com bomba d’água. Temos a expectativa de lançar um produto que já venha com ambos os componentes.

Deixe uma resposta