Expectativa pela AUTOMEC segue na Reposição

No mês da principal Feira do Setor no Brasil, veja o que falaram ao Brasil Peças alguns dos mais importantes nomes do segmento.

A AUTOMEC, o maior evento do Setor de Reposição Automotiva na América Latina, traz, mais uma vez, enorme expectativa a todos os envolvidos. Seja pelo volume de negócios, o esforço para planejar lançamentos e ações que aproximem os expositores de seu público ou pela curiosidade de saber como será o cenário “pós-crise”, a edição de 2017 gera grande ansiedade para os organizadores, expositores e visitantes.

Para trazer a maior cobertura pré-feira, o Brasil Peças foi atrás de alguns importantes players da Reposição no Brasil e trouxe nesta edição as impressões deles. Executivos de grandes fabricantes e representantes de entidades do Setor falaram com exclusividade e você vai ter a oportunidade de saber o que eles esperam e o que prepararam para a AUTOMEC 2017.

Hoje trazemos a primeira parte desse material exclusivo para você e, ao longo da semana, você ficará por dentro das expectativas de entidades como Conarem, Sindirepa, Sincopeças, Sindipeças e Andap/Sicap e de empresas como Vetor Automotivos, Nakata, NGK/NTK, Universal Automotive, ContiTech e kolbenschmidt.

Na primeira edição trazemos Francisco de La Tôrre, o presidente do Sincopeças/SP e Nacional e Marcos Mosso, Chefe de Marketing da NGK no Brasil.

Francisco de La Tôrre, presidente do Sincopeças/SP Sindicato do Comércio
Varejista de Peças e Acessórios para Veículos no Estado de São Paulo

As expectativas do Sincopeças para a Feira:

Francisco de La Tôrre: As expectativas são positivas, já que a AUTOMEC é o maior evento da reposição e da reparação automotiva em toda a América Latina que reúne mais de 1.500 marcas nacionais e internacionais de 62 países e atrai mais de 70 mil visitantes. O segmento de reposição de autopeças, ao contrário dos outros setores, tem se mostrado atraente e promissor. A frota circulante precisa continuar rodando em boas condições e a manutenção tem sido a saída, uma vez que a troca do usado pelo novo está sendo adiada.

Estimativas de negócios e participação do varejo na Feira:

Francisco de La Tôrre: Fica difícil falar tanto em números quanto em volume de negócios. A estimativa de público varejista na feira, segundo a organização, é de 15 mil pessoas cadastradas. O Sincopeças-SP também promoverá, nos dias 26 ou 27 de abril, das 16h30 às 18h30 (a confirmar), o Fórum “O aftermarket em tempo de Internet”, com palestras sobre i.o T, Indústria 4.0, Sistemas de compartilhamento e conectividade, Compras no novo cenário (segmento varejo), em auditório para 200 pessoas.


Marcos Mosso, Chefe de Marketing da NGK no Brasil

Expectativa da NGK/NTK para a AUTOMEC:

Marcos Mosso: As melhores possíveis. Consideramos que a AUTOMEC é uma vitrine para o mercado e um evento de grande importância para a NGK, tornando-se imprescindível para a apresentação de nossas principais novidades. Além disso, estaremos ainda mais perto de nossos clientes, o que é uma ótima oportunidade de conhecer as principais demandas e sanar eventuais dúvidas.

O que a NGK/NTK preparou para o público e o que trará de inovação para a AUTOMEC:

Marcos Mosso: Entendemos que é nosso papel ouvir as necessidades do mercado, desenvolver e entregar produtos com toda a qualidade e tecnologia, já característicos da NGK. Por isso, temos orgulho de apresentar na AUTOMEC, um evento estratégico para a NGK, a expansão da nossa linha de bobinas destinadas para o aftermarket. Será um prazer receber clientes e parceiros comerciais em nosso estande. Durante toda a feira, nossa equipe estará à disposição daqueles que quiserem conhecer mais de perto os nossos produtos.

Lançamentos de produtos da NGK/NTK durante a AUTOMEC:

Marcos Mosso: A NGK lança, durante a AUTOMEC 2017, nove tipos diferentes de bobinas de ignição, que atenderão 39 novas aplicações. Esses novos produtos atenderão veículos como o Chevrolet Onix, Volkswagen Up, Hyundai HB20, Toyota Corolla, Honda Civic, Peugeot 206, dentre outros modelos com grande importância na frota nacional.  Além disso, serão apresentadas durante a feira as velas especiais G-Power, com ponta de platina, que são tendência no setor automotivo, além do portfólio completo de produtos que contempla velas, cabos, velas aquecedoras e sensores de oxigênio NTK.

Confira a sequência da matéria com outras entrevistas em: parte 2, parte 3, parte 4 e parte 5

Deixe uma resposta