Expectativa pela AUTOMEC segue na Reposição – Parte 3

No mês da principal Feira do Setor no Brasil, veja o que falaram ao Brasil Peças alguns dos mais importantes nomes do segmento.

Após trazermos as entrevistas do Sincopeças e da NGK/NTK na primeira parte e do Conarem e da Universal Automotive no segundo dia, hoje você poderá conferir o que falaram os representantes da Andap/Sicap, da Nakata e da ContiTech:

Rodrigo Carneiro, presidente interino da Andap/Sicap – Associação Nacional dos Distribuidores de Autopeças/Sindicato do Comércio Atacadista, Importador, Exportador e Distribuidor de Peças Rolamentos, Acessórios e Componentes para Indústria e para Veículos no Estado de São Paulo

Expectativas para a AUTOMEC:

Rodrigo Carneiro: As expectativas são boas. A AUTOMEC é o evento de maior expressão do Aftermarket e também reflete a importância e o tamanho do mercado de Reposição no Brasil. E está ainda mais fortalecido com a volta de leves e pesados juntos.  Por isso, acreditamos que o evento será um sucesso.

Estimativa de negócios e participação de associados à Andap/Sicap:

Rodrigo Carneiro: Não temos informações suficientes para citar cifras, mas acreditamos que a AUTOMEC deverá gerar bons negócios aos expositores. Temos vários distribuidores expondo na feira, o que será um bom termômetro para o mercado. A organização do evento revela que todos os espaços foram vendidos.  Isso é muito positivo e mostra o otimismo do setor, mesmo diante de um cenário econômico complicado.


Sabrina Carbone – 
Gerente de Marketing da Nakata

Expectativa da Nakata para a AUTOMEC:

Sabrina Carbone: A Nakata estará ainda mais em evidência nesta edição, pois o estande é totalmente dedicado à marca que pertence à Nakata Automotiva. A exposição das novas linhas de produtos para linhas leve, pesada e motocicleta ficará ainda mais forte. Também será apresentado o novo conceito da marca para 2017, que destaca o Azul da Nakata e suas características: proximidade, simpatia e segurança.

Sobre a interação com o público e atrações que a Nakata trará para a AUTOMEC:

Sabrina Carbone: Toda a equipe comercial da Nakata estará presente na AUTOMEC. O foco é o atendimento e a proposta é estar ainda mais próxima dos clientes para poder sanar dúvidas e compartilhar conhecimento técnico e comercial. Somos uma marca que só atua no aftermarket, por isso, buscamos oferecer soluções completas de linhas de produtos para manutenção aliadas a um completo pacote de serviços, que incluem treinamentos, assessoria técnica e comercial, ações de Auto Stop Nakata, catálogos eletrônicos e muito mais. Estar na AUTOMEC é uma forma de poder compartilhar e interagir com clientes de várias regiões do País, além de poder apresentar lançamentos e ouvir as necessidades de reparadores, varejistas e distribuidores. É um momento muito rico de interação com o mercado e também permite fornecer informações que podem ser úteis para o dia a dia dos clientes.

Lançamentos da Nakata durante a AUTOMEC:

Sabrina Carbone: Entre as novidades, estarão as novas linhas de cardans e diferenciais para veículos pesados, novas linhas para o segmento de motocicletas e vários lançamentos para a linha de veículos leves também.

José Roberto – Consultor técnico  da ContiTech

Expectativa da ContiTech para a AUTOMEC:

José Roberto: A expectativa é ótima. É um evento que movimenta o setor e que faz a ContiTech trabalhar ainda mais para apresentar novas soluções para agradar nossos clientes que estarão presentes.

Sobre a interação com o público e atrações que a ContiTech trará para a AUTOMEC:

José Roberto: Uma das principais ações que preparamos para a interação com o público visa ajudar na identificação das diferenças entre produtos originais e falsificados. Palestras e demonstrações de produtos vão nos ajudar a mostrar aos nossos visitantes quais as características que os produtos que fabricamos mantêm que as réplicas, em grande número no mercado, não possuem. Daremos também ênfase ao material do nosso catálogo e ao nosso site, que mudou recentemente.

Lançamentos da ContiTech durante a AUTOMEC:

José Roberto: O principal lançamento que planejamos para a AUTOMEC é o do kit de correias com bomba d’água. Temos a expectativa de lançar um produto que já venha com ambos os componentes.

Todo o material para a leitura completa das entrevistas com algumas personalidades do Setor de Reposição automotiva está disponível aqui: parte 1, parte 2, parte 4 e parte 5.

One thought on “Expectativa pela AUTOMEC segue na Reposição – Parte 3

Deixe uma resposta