Delphi leva conceito do Carro Autônomo à Automec 2017

Tecnologias do veículo foi um dos destaques no estande da empresa durante a Feira

Buscando a sonhada realidade de um com um mundo com números menores – ou até livre –  de acidentes de trânsito, o conceito de carros autônomos parece ser o principal combustível da indústria automotiva no momento. A Delphi, importante marca na Reposição automotiva no Brasil, aproveitou a curiosidade que envolve o tema e expôs em seu estande durante a AUTOMEC parte de seu trabalho. A empresa apresentou um conceito de veículos mais seguros, mais sustentáveis e conectados com o usuário.

A empresa iniciou em 2015 o desenvolvimento de softwares e hardwares avançados que fazem parte do carro autônomo conhecido como Delphi RoadRunner. No mesmo ano, o veículo foi capaz de completar a maior viagem de condução autônoma da América do Norte, ao dirigir de São Francisco a Nova Iorque em modo 99% autônomo.

Atualmente, o veículo está ainda melhor, incorporando as capacidades V2E (Vehicle-to-Everything), equipado com avançados sistemas de câmeras, radares, sensores e softwares capazes de tomar decisões seguras em alta velocidade, visando o bem-estar do motorista, passageiro, pedestre e outros veículos.

A Delphi traz à Automec este conceito tecnológico com uma réplica do carro da empresa, que está sendo demonstrado em inúmeros eventos. Com o auxílio de um equipamento que simula um Raio-X, são destacados alguns dos dispositivos disponíveis no carro, entre eles:

  • RACAM: este sistema de radar e câmera integrados permite funcionalidades de segurança ativa. Ele possui um alcance de longa distância que garante maior proteção para o usuário do veículo e para pedestres.

  • Rear View Camera: este sistema de câmeras nas extremidades frontais e traseiras do veículo permite uma visão 360° do ambiente externo. As câmeras são instaladas em pontos estratégicos e eliminam o famoso “ponto cego”.

  • Lidar: a tecnologia utilizada pelo lidar foi desenvolvida para detectar objetos em várias direções com mais precisão. Este sistema faz a detecção do obstáculo na via (ou fora dela) por meio da reflexão de luz vinda dos mesmos.

  • Multi-Domain Controller: com radares, câmeras e Lidar equipando o veículo, o Multi-Domain Controller é responsável por receber esses três tipos distintos de informação e transformá-las no mapeamento perfeito e assertivo do ambiente, tornando a tomada de decisão do veículo mais seguras.

Deixe uma resposta