Seineca apresenta estratégia para conquistar o Brasil

Posicionada entre as principais fabricantes de filtros da China, a Seineca está colocando em prática uma nova estratégia de negócio para se tornar a primeira fabricante chinesa de filtros automotivos a obter participação significativa de mercado em nosso país. Ciente do tamanho do desafio, a empresa preparou um planejamento estratégico específico para o Brasil, amparada no know-how de possuir uma marca consolidada que movimenta mais de US$ 22 milhões por ano e tem produtos de qualidade reconhecida em 48 países.
O principal pilar dessa investida se baseia no fato que a Seineca, que iniciou operação no Brasil em 2007 com a linha de acessórios automotivos, vem conduzindo ao longo dos anos um estudo criterioso do mercado para obter as melhores condições visando à comercialização da linha de filtros automotivos, o carro-chefe e foco da empresa.
“Com esse objetivo, iniciamos no final de 2015 a otimização do ecossistema de produtos no Brasil para refletir o novo posicionamento da marca, que recebeu o slogan “É mais Filtro”, reforçando que os filtros automotivos são o foco da operação”, explica Fang Cai, diretor de marketing da Seineca. “Retiramos diversas linhas de produtos, principalmente acessórios, para evidenciar ao mercado a imagem de fabricante de filtros”.
Em apoio à iniciativa, em 2016 a organização contratou Sergio Gazarini, profissional com conhecimento do mercado de filtros automotivos brasileiro, como diretor comercial. “Também consolidamos investimentos e mudanças no Centro de Distribuição, para atender o aumento do portfólio”, continua Fang Cai.
“Queremos demonstrar ao consumidor brasileiro e ao distribuidor autorizado, o respeito pela qualidade do produto e pelo atendimento. Não pouparemos esforços para conquistar o mercado com lançamentos constantes, equipe de profissionais de pós-vendas e materiais informativos, usando os mais modernos meios de comunicação e mídia digital”, explica Gazarini. “Iremos atuar em todo o território nacional com representantes comerciais, mantendo uma comunicação presente e atualizada através de uma equipe de apoio comercial, técnico e promocional, usando uma rede de distribuidores de autopeças e especialistas em filtragem automotiva para chegarmos até o consumidor final”.
Sediada no Rio de Janeiro, a operação da Seineca acontece em duas frentes, através da H3 Trading, na Barra Tijuca, para operações comerciais e garantias; e da AMZ, centro de distribuição localizado no Jardim América, para armazenagem e toda a operação logística dos produtos.

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