Fábrica da meritor em resende completa
quatro anos com 100 mil eixos produzidos

Neste período, a unidade fabril, que funciona dentro do parque de fornecedores da MAN, proporcionou mais produtividade aos processos

A Meritor, principal fornecedora de eixos e sistemas para o drivetrain de veículos comerciais pesados na América do Sul, comemora quatro anos da sua fábrica em Resende, no Rio de Janeiro. Neste período foram produzidos 100 mil eixos.

Com investimento de R$ 90 milhões, a unidade fabril, que funciona dentro do parque de fornecedores da MAN Latin America consolidou a cooperação entre as empresas para produzir localmente componentes para a montadora.

Segundo Alexandre Marien, diretor geral de operações da Meritor América do Sul, desde quando iniciaram as operações no local conquistaram mais proximidade com o cliente.  “Isto agilizou o processo de montagem e logística para a produção dos caminhões e ônibus”.

Com 61 anos de operações no Brasil, a Meritor tem como principais clientes Ford, MAN Latin America, Volvo, Iveco, International, DAF, Mercedes-Benz e Agrale para quem fornece eixos trativos completos. Durante este período produziu mais de 8 milhões de eixos. Destes, mais de 3,5 milhões para veículos comerciais.

Além de Resende, a Meritor possui fábricas de eixos em Osasco (SP) e mantém, desde 1986, uma joint venture com a Randon para a produção de sistemas de freios da marca Master, em Caxias do Sul (RS).

Deixe uma resposta