Mire os Gigantes

Toda profissão e todo ramo de negócio tem seus ícones, aquelas pessoas que realizaram grandes proezas, ficaram famosas bilionárias ou revolucionaram o mercado.

Você pode trata-las como deuses inatingíveis ou encará-las como seres humanos que um dia foram iguais a todos nós.

Trata-las como deuses inatingíveis é uma atitude perigosa, pois pode dar espaço para inúmeras desculpas confortáveis que vão mantê-lo exatamente onde você está.

É muito melhor encará-las como seres humanos, estudar suas biografias, investigar suas atitudes e procurar entender como elas se tornaram tão bem-sucedidas.

Construir uma rede de contatos vai conectá-lo a pessoas-chave que muitas vezes parecem inatingíveis e aprender como se posicionar para ser um vencedor.

O guru mundial da Administração, Peter Drucker dizia que as decisões de negócio acontecem muito mais durante almoços e jantares do que em qualquer outro momento e que essa matéria não é discutida nos cursos de MBA.

No mundo corporativo, como em tudo na vida existem dois tipos de pessoa: aqueles que alimentam uma forte rede de contatos e outros que acham que não passa de politicagem e pura perda de tempo.

Qual dos dois tipos é você? Pare e pense comigo: Entre 75% e 80% das vagas que se abrem nas empresas são preenchidas por “Q.I”. Isso mesmo, “quem indica”.

Mire os gigantes. Diga-me com quem andas e te direi quem és. Sim, este é um ditado popular inspirado em várias passagens bíblicas como a que lemos em Provérbios 13:20: “Quem anda com os sábios será sábio; mas o companheiro dos tolos sofre aflição”.

Então a dica é: Mire os gigantes e alimente sua rede de contatos. Trabalhe e corra para o abraço.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Ganhar o cliente e perder a discussão

A única maneira de influenciar alguém que causa problemas é alimentar o ego dele.

A razão não é um grande fator de persuasão. Combater o fogo com fogo apenas instigará a outra pessoa.

O que temos percebido é isto, gente que ganha a discussão mas perde o cliente.

Se você que que alguém faça algo por você, pense sempre em um motivo pessoal pelo qual este alguém estaria disposto a fazê-lo, algo que afirmará a identidade dele.

Gilclér Regina

É Escritor e Palestrante Profissional. Uma pessoa simples que se transformou num dos mais reconhecidos Conferencistas do país, com atuações também no exterior.

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