Pesquisadores apontam supercondensadores como fonte de energia

E m estudo também realizado pela Universidade de Surrey e a Universidade de Bristol, no Reino Unido, o mesmo grupo de pesquisadores segmentou a pesquisa e acreditam ter confirmado a expectativa de novas fontes de energia para os veículos elétricos. Durante os trabalhos, eles concluíram que os supercondensadores substituirão as baterias dos carros elétricos.
O grupo alega que essa tecnologia é entre mil e 10 mil vezes mais potente que as baterias convencionais, permitindo carregamentos em poucos segundos. Os pesquisadores avançam ainda, que os supercondensadores também são mais eficientes e ecológicos, uma vez que desperdiçam menos energia e têm um impacto ambiental mais reduzido em relação a um sistema elétrico convencional.
Esse estudo foi realizado em cooperação com a Augmented Optics, uma empresa proprietária da Supercapacitor Materials. O responsável executivo de ambas, Jim Heathcote, diz que o grupo começará a trabalhar em um protótipo a partir do primeiro semestre de 2017. Segundo ele, os custos de produção não são um obstáculo para o crescimento dessa tecnologia, já que não envolve recursos finitos, além disso, não vicia como as baterias com as sucessivas cargas.

Deixe uma resposta