Nova RAM 1500 se aproxima de caminhão

A RAM trabalha forte para lançar em 2018 a nova picape 1500 já como modelo 2019. E o flagra que o pessoal da Automedia fez em Detroit, nos Estados Unidos, mostra que a future ‘trabalhadora’ da marca norte-americana ganhou doses cavalares de anabolizantes para ficar maior.

Está nítida a distância entre os eixos muito maior. No entanto, além de uma maior capacidade de carga, com uma caçamba de volume superior à atual geração, a RAM 150 está com um habitáculo mais espaçoso, escancarando a preocupação da marca em tratar bem os passageiros.

Algo que a picapona poderá ganhar, de acordo com as fotos, é uma porta de caçamba bipartida, igual a adotada na Fiat Toro – coisas inovadoras de FCA. Uma nova filosofia de suspensão, mais robusta para o trabalho, mas que olhe para o conforto, está sendo desenvolvida. Internamente, itens de praticidade serão instalados, como central multimídia UConnect.

O conjunto mecânico deverá passar por leves modificações. O motor 3.0 V6 EcoDiesel, por exemplo, deverá ser remapeado para evitar novos problemas de emissões, que têm gerado dores de cabeça junto ao governo dos EUA. Há informações de que a RAM 1500 póderá ser abençoada com um Sistema híbrido. O V8, por outro lado, está confirmadíssimo.

Deixe uma resposta