Pelo Brasil

São Paulo

A maior cidade do País deu, em junho, grandes passos para resolver importantes questões sociais. O mês foi marcado pela luta de autoridades públicas contra o tráfico de drogas na Cracolândia, região emblemática da cidade para o combate à venda e ao uso de entorpecentes.

 

Rio de Janeiro

Cerca de 33 mil pessoas participaram na manhã do dia 18 de junho das três categorias de provas da 15ª edição da Maratona Caixa Cidade do Rio de Janeiro 2017. A prova teve largada no Recreio dos Bandeirantes e chegada no Aterro do Flamengo.

 

Minas Gerais

Entre os dias 9 e 11 de junho a cidade de Piranguinho recebeu milhares de visitantes para a Festa do Pé de Moleque. A cidade celebra anualmente a guloseima, famosa e apreciada nos mais diversos lugares do País. O doce é considerado patrimônio imaterial da cultura mineira.

 

Paraná

Sessão da Câmara Municipal de Curitiba, que votaria o pacote de ajuste fiscal relativo aos servidores municipais, no dia 13 de junho, chegou a ser suspensa após manifestação. Em uma das capitais mais importantes do País o clima foi tenso em junho.

 

Espírito Santo

A Festa do Divino, tradicional evento que ocorre em Mogi das Cruzes, aconteceu no início de junho e teve a presença de cerca 55 mil pessoas. A Entrada dos Palmitos, símbolo do festejo, representa a chegada das pessoas que viviam na zona rural de Mogi das Cruzes e foram para o centro para participar da Festa do Divino.

 

Rio Grande do Sul

Em um país tropical como o Brasil, a neve acaba se tornando uma atração. E antes mesmo do inverno, que chegou este mês ao Brasil, a Serra Gaúcha já teve episódios de neve. A cidade de São José dos Ausentes teve, no dia 9 de junho, ocorrência de neve.

 

Santa Catarina

Na Serra Catarinense também nevou. Em Santa Catarina, a primeira “nevasca”, no dia 9 de junho, ficou a cargo das cidades de Urupema e São Joaquim. A neve, quase sempre presente no inverno catarinense, costuma atrair turistas para o estado.

 

Paraíba

Na Paraíba o destaque do mês de junho foi, sem dúvidas, a maior festa junina do País. A tradicional celebração em Campina Grande é um marco da cultura paraibana e um dos maiores exemplos do folclore brasileiro.

Deixe uma resposta