Magneti Marelli inaugura nova planta da Automotive Lighting na China

Automotive Lighting, divisão da Magneti Marelli dedicada à iluminação automotiva, em parceria com a Changchun Fudi Equipment Technology Development Co. LTD. (FUDI), uma empresa chinesa de investimentos com atividades na indústria de componentes automotivos, inaugurou uma nova fábrica através da joint venture Changchun Magneti Marelli Automotive Lighting System Co., Ltd., criada em dezembro de 2015.

A planta está localizada no Emerging Industrial Park, Zona de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico em Changchun, capital da província de Jilin, no nordeste da China, e cobre uma área de 30.000 metros quadrados, dos quais 17.000 são dedicados à produção de faróis e lanternas traseiras em LED.

A abertura de uma nova fábrica na China dedicada à produção de tecnologia de iluminação é resultado da crescente demanda por sistemas LED proveniente de clientes como FAW-Volkswagen e BMW, entre outros. A capacidade de produção anual prevista para 2019 é de cerca de um milhão de faróis e 500 mil lanternas traseiras. A força de trabalho inicial é de 100 pessoas e, a plena capacidade, esse número pode chegar a 800 pessoas.

“A nova fábrica de Changchun – segundo declaração de Pietro Gorlier, CEO da Magneti Marelli – complementa a ampla área de atuação da Automotive Lighting na China ao atender o nordeste do país, uma região estratégica para a indústria automotiva onde estão localizados clientes importantes, com foco em componentes de alto valor tecnológico”.

Deixe uma resposta