Venda de Zero KM tem alta no Mato Grosso

Os meses de junho e julho foram atípicos e não condizem com a realidade devido à greve do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) o que impediu que emplacamentos fossem registrados corretamente. Para o diretor da Fenabrave Regional Mato Grosso, Manoel Guedes, os dados mais recentes ainda podem contabilizar emplacamentos atrasados, mas o mercado sentiu uma pequena melhora nas vendas. Comparando com julho, os dados de agosto apresentam queda de 13,9%, mas se comparados com maio, os números se apresentam crescentes (14%).

Em agosto, foram vendidos 3.668 carros de passeio e comerciais leves, enquanto que em julho, o registro foi de 4.084, uma queda de 10,19%. Já em maio foram vendidas 2.972 unidades. Na comparação entre agosto e maio, o crescimento é de 18,9%. O ritmo é lento, pois há uma defasagem no desempenho das vendas acumulada por meses.

Os emplacamentos de caminhões e ônibus alcançaram 132 em agosto e 262 em julho, registrando queda de 98%. Mas como citado anteriormente, os números não condizem com a realidade. Já em maio foram 128 unidades, sendo que em agosto ocorreu 3% de crescimento. Em agosto, foram vendidas 3.320 motocicletas, em julho o número foi de 3.958, uma queda de 19,22%. Na relação com maio, agosto cresceu 10%. Os dados são da Fenabrave.

One thought on “Venda de Zero KM tem alta no Mato Grosso”

Deixe uma resposta