1º Fórum de Inovação Startup Indústria reúne maiores indústrias do país

Os maiores players da indústria e do ecossistema de inovação no Brasil estarão presentes no 1º Fórum de Inovação Startup Indústria, promovido pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), em São Paulo, amanhã, dia 22, das 8h30 às 17h30.

 Durante o evento, que acontece no hotel Tivoli, em São Paulo, mais de 400 participantes entre empresários, industriais, representantes de governo e de startups, agentes públicos envolvidos com inovação e especialistas no setor discutirão a importância de a indústria se conectar com as inovações criadas pelas startups.

 Convidado pela ABDI, um dos principais executivos de economia global, Dennis Tsu, diretor de Estratégia Corporativa do Stanford Research Institute (SRI), será o keynote speaker do Fórum. Com mais de 30 anos de experiência em empresas globais de alta tecnologia, Tsu ocupou cargos semelhantes na IBM, Cisco e Sun Microsystems. Foi fundador e CEO de empresas de energia solar e segurança de smartphones e vice-presidente de marketing em outras quatro empresas de risco. Ele também ajudou a levantar mais de US$ 40 milhões em fundos de risco.

Para o presidente da ABDI, Guto Ferreira, o 1º Fórum de Inovação Startup Indústria será uma grande oportunidade para discutir um novo formato de promover políticas públicas, “validadas na ponta”. “O caminho para a inovação do setor produtivo brasileiro passa, necessariamente, pelas startups. E este é o foco do Fórum, promover a integração entre startups e indústrias, além de discutir os desafios e soluções diante das inúmeras perspectivas que se abrem com a indústria 4.0”, adiantou Ferreira, que abrirá o evento juntamente com o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, e com a gerente de Inovação da Agência, Elisa Carlos.

O Fórum contará com três palcos paralelos. No Palco Inovação na Indústria, das 10h40 às 17h, serão realizados quatro painéis, onde grandes indústrias – 3M, BR Foods, Caterpillar, Votorantim, Ericsson, Embraer, Natura, Samsung, entre outras – vão destacar as vantagens competitivas de se conectar a startups em busca de inovação em seus processos e produtos.

Já, no Palco ABDI, que acontece das 14h às 17h, serão apresentados projetos da ABDI e assinados Acordos de Cooperação Técnica entre a Agência e diversos parceiros ligados à inovação. Paralelamente, o evento também contará, durante toda a tarde, com uma programação intensa de pitches no Palco Startups.

Deixe uma resposta