Consultor internacional apresenta em SP futuro automotivo e a “internet das coisas”

J.R. Caporal vem ao Brasil para o workshop “A conexão da indústria 4.0 e o futuro do mercado automobilístico”, que acontece no dia 28/09, na Universidade Mackenzie, na capital paulista

O consultor internacional J.R. Caporal, CEO do Grupo MegaDealer e da startup AutoAvaliar, vem ao Brasil para apresentar o futuro da indústria automobilística e o uso do conceito da “internet das coisas” nos veículos da próxima geração.

 Caporal é um dos convidados especiais do evento “A conexão da indústria 4.0 e o futuro do mercado automobilístico”, promovido pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, no dia 28 de setembro de 2017, na unidade de São Paulo, no bairro de Higienópolis.

 O executivo estudou na Fundação Getúlio Vargas (FGV), possui MBA pela Universidade de São Paulo (USP) e diversos cursos em planejamento empresarial, recursos humanos e performance gerencial. Atualmente é palestrante e consultor de negócios em Miami, Estados Unidos, para concessionárias de veículos.

 Durante 12 anos, atuou nas áreas de logística e transporte das OEMs para as concessionárias. Também tem larga experiência na formação, treinamento e gerenciamento de equipes dos Departamentos de Vendas, F & I, Peças e Serviços.

Hoje, além de presidir a AutoAvaliar e a MegaDealer, J.R. Caporal se dedica ao aperfeiçoamento e ao desenvolvimento de processos que se concentram em aumentar a fidelidade e a satisfação dos clientes, por meio de estratégias de vendas e de marketing no mercado automobilístico. Realiza treinamentos, seminários e workshops para centenas de pessoas em todo mundo, todos os anos.

Autor do livro “Como Conquistar 100% de Fechamentos”, J.R. Caporal mora em Miami, nos Estados Unidos, onde presta consultoria no mercado norte-americano.

 

Deixe uma resposta