Oficina Amiga da Mulher na AutoNor2017

O Brasil Peças se orgulha de, mais uma vez, apoiar iniciativas que promovem a participação das mulheres no Setor de Reposição e destaca as principais ações que fortalecem a presença feminina no segmento. Na Autonor 2017 vale o destaque para a Oficina Amiga da Mulher. A presença de uma mineira na Feira no Pernambuco com um projeto audacioso foi um marco positivo no evento e não passou desapercebida. Por isso damos voz à Barbara Brier para contar sobre sua participação na Autonor. Acompanhe:

A mineira aqui, corajosa como uma nordestina, saiu com suas malas, banners e panfletos de apoiadores para dar as caras em Pernambuco! Quase morri no excesso de bagagens da Latam, mas apareceram uns anjos para me ajudar a distribuir a carga (rs). Nessa hora Deus ajuda mesmo!

Bom, tudo começou com uma conversa viabilizada pelo Fernando Fontenelle, representante da Tecnomotor em Recife, que me descobriu pela internet com o trabalho de Mecânica para Mulheres. Assim ele cogitou de uma participação na Feira AutoNor e levar para o Nordeste Brasileiro a Inovação, Pioneirismo e Coragem da Mineira com o Ensino de Mecânica Automotiva para Mulheres. Não é que deu certo?!! Rsrs

Bom, a partir daí iniciei a conversa com o Pedro Paulo e sua esposa Eugênia, do SINDIREPA – PE. Eles foram um doce comigo, me incentivaram, apoiaram e fizeram de tudo um pouco para que conseguisse viabilizar minha ida! Gente, me desculpe o povo do centro-oeste e sudeste, mas esse povo do Nordeste é bravo, mas muito simpático e alegre! Isso enche a nossa alma!!!

Assim, me cederam um espaço dentro do estande da maior feira do Nordeste, AutoNor 2017, para apresentar o selo e certificação Oficina Amiga da Mulher.

No primeiro dia tive a felicidade de conhecer e conversar com Arthur Rufino, CEO da JR Diesel, referência em reciclagem automotiva e, que vem encantando com o trabalho desenvolvido pelo Geraldo Rufino, seu pai. Ótimo papo, novas ideias e é muito bom conhecer alguém próximo de quem a gente admira. Sou fã do Geraldo Rufino!

Já no segundo e terceiro dia, dei um show!!! E falei de Mecânica para Mulheres, do movimento #elesporelas #heforshe, da Onu Mulher e, da #OficinaAmigadaMulher no espaço da Oficina do Futuro no espaço Sebrae PE.

 

Deixe uma resposta