Nakata comemora 65 anos com posição de destaque na reposição

Nakata se destaca como uma das principais marcas do mercado de reposição e continua inovando para oferecer produtos que atendem a demanda do setor.

Mais de seis décadas se passaram desde quando a família de imigrantes japoneses de sobrenome Nakata, fundou a fábrica. Era 1952 e o processo de instalação do parque da indústria automobilística brasileira nacional começava a se formar. A Nakata foi uma das empresas que investiu no setor automotivo, iniciando, em 1957, o fornecimento de tuchos de válvulas motor para a Volkswagen. O segundo componente fabricado pela Nakata foi a barra de direção e assim, a empresa se tornou uma das principais fabricantes de autopeças do País. Na década de 70, desenvolveu o amortecedor mola a gás e iniciou a fabricação de amortecedor para suspensão. Em meados dos anos 80, foi pioneira a lançar o primeiro amortecedor pressurizado do Brasil.

Foi inovando com produtos de qualidade e adotando uma forma muito particular de estabelecer parceria e relacionamento com cliente, priorizando suas necessidades que a Nakata, estrategicamente, investiu e expandiu sua atuação no mercado de reposição. Por meio de uma equipe altamente comprometida com soluções técnicas e preocupada com o sucesso dos clientes, a marca se tornou reconhecida por reunir qualidade, disponibilidade, competitividade e proximidade com o mercado, atributos que garantem a sua presença entre as marcas líderes do segmento até hoje

Mas, foi com foco no aftermarket, que desenvolveu um modelo de negócio que une: agilidade, qualidade e competitividade.  Assim, ampliou sua capacidade de desenvolvimento de novos produtos e a base de manufatura no Brasil e no exterior para oferecer melhor oferta de serviços diferenciados e dedicados aos clientes da reposição, que resultaram em uma das mais completas e desejadas linhas de produtos do mercado, atendendo às linhas leve, pesada e motocicletas, com componentes para suspensão, direção, transmissão, freio e motor.  Só no primeiro semestre deste ano, foram lançados 800 números de referências, aproximadamente, uma cobertura de 20 novas aplicações por dia de trabalho.  “Estamos prontos para continuar a construção do futuro com a capacidade de estar em sintonia com as necessidades do mercado de reposição e as novas demandas do ambiente de negócios, consolidando parcerias de confiança, estando próximos e comprometidos com o sucesso de nossos clientes e usuários de nossos produtos”, afirma o CEO e presidente da Nakata Automotiva, Jorge Schertel.

Jorge Schertel, CEO e presidente da Nakata Automotiva

Ao destacar a atuação da empresa para os próximos anos, Schertel conclui com mensagem otimista: “A Nakata acredita em um futuro azul e promissor para o segmento. Continuará investindo naquilo que é seu DNA: excelência de soluções ao mercado para garantir aos nossos e usuários as melhores experiências com nossa marca”.

Deixe uma resposta