Scania implanta sistema de transporte público 100% sustentável

O sistema, implementado na Colômbia, foi o primeiro da América Latina e foi apresentado no 6º Seminário Internacional Frotas & Fretes Verdes, no fim de novembro

A Scania, referência mundial em soluções para o transporte sustentável, implantou na Colômbia o primeiro sistema de transporte público totalmente movido a GNV (Gás Natural Veicular). O case foi apresentado no Seminário Internacional Frotas & Fretes Verdes, dentro do painel “Eficiência por Meio da Inovação Tecnológica para a Indústria de Transporte”, com o tema “Mobilidade Urbana Sustentável: um desafio necessário para as cidades”, no dia 22 de novembro.

“Durante o seminário, foi apresentado o case do sistema Transcaribe, desenvolvido na cidade de Cartagena, na Colômbia. A Scania foi a marca escolhida para fornecer os ônibus movidos a GNV, com tecnologia Euro 6, consolidando o primeiro sistema de transporte 100% sustentável da América Latina,” explica Juliana Sá, Vice-Presidente de Comunicação da Scania Commercial Operations Americas. “Mostramos como o engajamento da sociedade e as parcerias entre a Scania, o cliente e stakeholders locais foi fundamental para o sucesso do sistema.”

A operação teve início em novembro de 2015 e mudou a qualidade e percepção da população em relação ao transporte público local, levando diversos benefícios para a comunidade, como mais empregos e ar mais limpo. “O seminário Frotas & Fretes Verdes abre um importante espaço para que possamos apresentar as soluções desenvolvidas pela Scania que já são uma realidade hoje, e como elas podem ser aplicadas em diversos mercados”, conclui Juliana.

Prêmio Sustainable Truck of the Year 2018

Confirmando-se como líder mundial em soluções sustentáveis para o transporte, a Scania recebeu neste mês o prêmio europeu Sustainable Truck of the Year 2018 (Caminhão Sustentável do Ano 2018), com o série P movido a gás natural. O júri, formado por profissionais especializados da revista Vado e Torno, com a colaboração da Universidade Politécnica de Milão, avaliou que o gás natural é cada vez mais visto como o caminho a seguir para o transporte sustentável.

Seminário Internacional Frotas & Fretes Verdes

Promovido em parceria com o Instituto Besc, o 6º Seminário Internacional Frotas & Fretes Verdes ocorre nos dias 22 e 23 de novembro, e propõe a apresentação e discussão de técnicas que aumentem a eficiência no uso de recursos energéticos por transportadores de cargas e passageiros, visando o desenvolvimento sustentável.

“Neste ano, a agenda temática será uma das mais consistentes entre todas as edições já realizadas, com palestrantes de altíssimo nível e temas de grande valor para o segmento. Será a consolidação da relevância do seminário para contribuir com o desenvolvimento de uma economia voltada para a sustentabilidade e o bem social”, comenta Jussara Ribeiro, presidente do Instituto Besc.

O evento conta com a participação de lideranças nacionais e internacionais do setor, afirmando-se como um importante ambiente de diálogo em torno das mais recentes inovações tecnológicas, das demandas por reformas estruturais e das novas políticas públicas e empresariais para a eficiência energética do setor de transportes nacional.

Deixe uma resposta