Honda forma 11° turma de alunos no curso de Formação de Profissionais

Com mais de uma década de existência, o projeto social transforma vidas de jovens da cidade,

com mais de 70% dos participantes empregados

O sábado (02/12) foi especial para a Honda e, mais ainda, para 26 jovens formandos, que puderam participar durante o ano da 11° turma do Curso de Formação de Profissionais, que a empresa oferece há 11 anos no Recife-PE.

Promovido pelo Centro de Treinamento da Honda na cidade, em parceria com a Honda Serviços Financeiros e o departamento Comercial de motocicletas da marca, o curso é voltado para mecânica veicular, vendas de produtos e serviços, entre eles a modalidade de consórcio. Por meio de aulas técnicas e teóricas, que são divididas ao longo das 870 horas de treinamento, o programa proporciona aos jovens aprendizado e desenvolvimento de habilidades em assuntos como, metrologia, elétrica, revisões, inspeção periódica, entre outros, voltados para motocicletas e automóveis. O programa ainda contempla módulos sobre saúde, relações familiares, informática, trabalho, meio ambiente, educação no trânsito e a importância do trabalho voluntário.

Desde a primeira edição, 220 jovens já foram beneficiados com o projeto, que possui 70% dos participantes empregados. Além disso, boa parte deles inicia a carreira profissional na própria rede de concessionárias Honda.

Processo seletivo

Os jovens que participam do curso anual são selecionados pela adequação aos critérios básicos, como idade, escolaridade e vulnerabilidade social – candidatos entre 18 e 20 anos e que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio – e por meio de prova escrita. Em média, há 300 inscritos por turma. A partir da primeira etapa, são escolhidos os semifinalistas, que passam por dinâmicas de grupo, acompanhadas por psicóloga. Nesta fase, são pré-selecionados os estudantes e a seleção é finalizada com visita às residências para conhecer a realidade dos jovens, conversar com seus familiares e confirmar se atendem aos critérios da iniciativa.

 

Deixe uma resposta