Primeiro Encontro da Academia do Motor Takao

Mais de cem reparadores automotivos, espalhados pela capital de São Paulo e em outros estados, tiveram o privilégio de participar do primeiro Encontro da Academia do Motor Takao, que marcou a parceria entre a empresa de peças para motor que mais cresce no país e o SENAI Vila Leopoldina, referência em desenvolvimento técnico para o mercado de trabalho.

O coordenador técnico do SENAI, Benjamim Bueno, revelou o que espera para este ano, junto à Takao: “Ter ao nosso lado uma empresa como a Takao, que investe na qualidade dos produtos e no comércio de autopeças, vai nos auxiliar em nossa principal missão, que é capacitar profissionais e fazer com que eles sejam a diferença no mercado.”

Também esteve presente o caminhão-oficina da Takao que, em breve, fará visitas a oficinas de diversos lugares do país com o intuito de aproximar e levar mais conhecimentos e treinamentos sobre motores. Em pouco tempo, interessados irão receber instruções quanto ao que devem fazer para participar.

No caminhão, Maurício Ferrareis, mecânico de motores para competição e técnico de garantia da Takao, apresentou uma aula sobre brunimento de cilindro e destacou a importância dos mecânicos em sempre buscarem aperfeiçoar os conhecimentos. “O manuseio de alguns motores mais modernos ainda não é compreendido por alguns mecânicos, e eles estarem presentes aqui hoje é muito importante para que melhorem suas capacidades técnicas. E como a Takao quer sempre sair à frente e ajudar quem se interessa, propôs a palestra, e ainda fará muitas outras sobre o assunto”, disse aos participantes do treinamento.

Os mecânicos presentes puderam escutar o som do potente Subaru 5.0 da TAKAO

Os mecânicos puderam interagir com o palestrante com perguntas e, ao final da apresentação, participaram do sorteio de um minimotor. Mas as experiências dos aplicadores não pararam por aí.

Após o sorteio, atendemos aos pedidos dos presentes e também testamos o potente motor do Subaru 5.0 da Takao, que já virou marca registrada nos eventos e surpreendeu quem filmava e gravava o som do carro. Essa foi a maneira da Takao de encerrar o ano de 2017, do mesmo modo como deseja iniciar uma nova fase em 2018, estando ainda mais próximo dos aplicadores.

Toda a cobertura do evento foi feita pela TV Takao, e estará disponível em seu canal Takao do Brasil, no YouTube.

One thought on “Primeiro Encontro da Academia do Motor Takao”

Deixe uma resposta