Nakata triplica número de treinamentos para reparadores em 2017

Mais de 12 mil reparadores foram capacitados no ano passado e a expetativa é aumentar esse trabalho este ano para fornecer informação técnica

No ano em que completa 65 anos, a Nakata, líder em soluções undercar, investe intensamente em treinamento para capacitação de profissionais da reparação. Em 2017, 12.413 reparadores de veículos receberam treinamento em 365 palestras gratuitas realizadas, o triplo do número alcançado em 2016.

Parte desses treinamentos gratuitos foram em parceria com o programa Rota do Reparador, ciclo de atualização técnica e tecnológica, que leva ainda mais conhecimento aos reparadores. Para 2018, o programa Rota do Reparador foi ampliado para outros estados, com previsão da Nakata ministrar 20 palestras sobre suspensão, sistema de arrefecimento e juntas homocinéticas.

A grande maioria dos treinamentos foram realizados em parcerias com distribuidores, varejos, Auto Centros, Oficinas, Frotistas e Associações de Classe, abrangendo os sistemas de suspensão, transmissão, freio e motor.

A fabricante também promove curso gratuito de suspensão no Senai Ipiranga, em São Paulo – SP, com programação anual e certificado aos participantes.

 

Utilizando o canal no Youtube, a Nakata também presta serviço ao reparador, com dicas e orientações sobre aplicações de sua linha de produtos. A série “Dica do Especialista” obteve alcance de mais de 232 mil visualizações, com tempo médio de permanência de 2 minutos e 20 segundos. Para 2018 serão intensificados os esforços nessas ações, seja em treinamentos presenciais e também pela internet. “É muito importante manter os profissionais do setor da reparação sempre atualizados e preparados para executar os serviços. Por isso, intensificamos as ações seja em treinamentos presenciais e também pela internet. Por meio de nossa central de atendimento, pontuamos as dúvidas técnicas, garantia e de aplicação mais recorrentes e procuramos desenvolver informações sobre estas questões”, conta Sabrina Carbone, gerente de marketing da Nakata.

Outra ação importante feita em parceria com oficinas e centros automotivos é o programa Auto Stop para avaliar as condições de amortecedores. Foram promovidas, em 2017 68 eventos totalizando 3.343 veículos inspecionados em oficinas parceiras de todo o País.

Realizado, gratuitamente, em oficinas, centros automotivos, associações de mecânicos, prefeituras o Auto Stop Nakata compreende na verificação do sistema de suspensão. A análise dos amortecedores é feita por máquina shocktester, que submete o conjunto de componentes a variações de baixa, média e alta frequência, por meio de simulações automáticas de variados tipos de solos. O motorista recebe na hora o diagnóstico sobre as condições dos amortecedores e do sistema de suspensão do veículo.

Deixe uma resposta