Câmara climática da Mecalor testa motores Toyota

É a primeira vez que a gigante japonesa realiza fora do Japão ensaios de desempenho e durabilidade em motores

A Toyota escolheu a empresa brasileira Mecalor para fornecer e instalar na fábrica de São Bernardo um equipamento de intake-air conditioner. Um simulador de precisão de condições climáticas de temperatura, umidade e pressão do ar de admissão no motor em teste.

A Toyota irá investir na qualificação e modernização do laboratório de motores localizado na cidade paulista, onde desde outubro de 2017 realiza provas de desempenho e durabilidade.  Testes dessa natureza sempre foram efetuados somente pela matriz da montadora japonesa. Isso torna a Mecalor no principal parceiro Toyota em um projeto único, fora do Japão.

Líder de mercado em soluções de engenharia térmica, a Mecalor desenvolve e produz câmaras climáticas para o setor automobilístico, onde podem ser realizados diversos tipos de ensaios, tanto nas peças como no carro por inteiro. Como a fabricante sueca Volvo, que adquiriu uma câmara climática especialmente para testar os cabos de fibra óptica instalados nos seus carros.

Além de Toyota e Volvo, marcas como Volkswagen, GM, Ford, Fiat, Hyundai, Honda (motos), e Iveco e Scania (caminhões) também usam as câmaras climáticas da Mecalor para testes e homologações.

 

TECNOLOGIA

Projetadas sob medida para ensaios climáticos com veículos ou subconjuntos de grande porte, a Câmara Climática pode operar na faixa de -70º C a 150º C, com controle de umidade relativa. O equipamento contempla acabamento interno de aço inoxidável hermeticamente soldado, visores com vidros múltiplos, rampa de acesso e passagem para cabos ou dispositivos no fornecimento usual, podendo ser entregue no esquema monobloco ou montada no local da instalação.

One thought on “Câmara climática da Mecalor testa motores Toyota”

Deixe uma resposta