Ford cria curso de direção para mulheres na Arábia Saudita

A Ford foi uma das empresas que apoiaram o movimento na Arábia Saudita pelo direito das mulheres de dirigir, conquistado após um decreto do rei Salman bin Abdulaziz Al Saud. Com o fim da proibição a partir de junho próximo, a marca deu agora um novo passo criando um curso de direção que prepara as novas motoristas para se sentirem seguras ao assumir o volante.

O treinamento será feito em parceria com a Universidade Effat para mulheres, em pistas fechadas do campus e com instrutores certificados. A estudante Shams Hakim gravou um vídeo no YouTube para convidar as colegas a participar da iniciativa, cuja primeira turma coincide com a comemoração do Dia Internacional da Mulher.

 “A Ford foi criada com a crença de que a liberdade de locomoção impulsiona o progresso humano. Por isso, estamos honrados com a oportunidade de apoiar as mulheres na Arábia Saudita neste momento tão extraordinário e vê-las no banco do motorista”, disse Jim Vella, presidente do Ford Fund. “Nosso programa oferece treinamento e experiências que ajudarão as mulheres a se sentirem seguras e confiantes na direção.”

Usando sua experiência em iniciativas globais de educação para a segurança no trânsito, a Ford criou um programa focado na confiança das mulheres ao dirigir. Ele inclui conhecimentos técnicos básicos sobre o funcionamento dos automóveis, preparando-as para enfrentar o trânsito das ruas com segurança.

Mais de 250 estudantes da universidade já se inscreveram para o treinamento de quatro dias, que é dividido em quatro módulos básicos: Aprendendo sobre o seu Veículo, Distrações, Deficiências e Frenagem.

Haifa Jamalallail, presidente da Universidade Effat, destaca que a universidade é conhecida por sua educação inovadora, incentivando a mulher a assumir o seu lugar legítimo na sociedade e na força de trabalho. “Estamos orgulhosos dessa parceria com a Ford para garantir que nossas alunas também estejam preparadas para se tornar motoristas responsáveis”, disse.

One thought on “Ford cria curso de direção para mulheres na Arábia Saudita”

Deixe uma resposta