Cummins adquire divisão de baterias

Bateria carro eletrico

A Cummins Inc. anunciou a aquisição da divisão de sistemas de baterias elétricas automotivas Johnson Matthey do Reino Unido, subsidiária da Johnson Matthey, especializada em sistemas de bateria de alta tensão para veículos elétricos e híbridos. Como parte do acordo, a Cummins e a Johnson Matthey irão colaborar com o desenvolvimento de materiais de bateria de alta energia para aplicações em veículos comerciais pesados.

Empresas irão expandir esforços em eletrificação; objetivo é desenvolvimento de novos produtos com características de desempenho aprimoradas para aplicações comerciais com base na experiência única e profunda de cada empresa

O acordo de aquisição e colaboração é um passo importante para ambas as empresas, sendo que o novo negócio irá permitir com que a Cummins expanda suas capacidades em eletrificação e armazenamento de energia, contribuindo com seus esforços em se tornar um líder global em energia eletrificada.

A Johnson Matthey tem alto potencial para desenvolver materiais de alta energia, incluindo melhorias na fabricação da bateria de óxido de níquel e níquel (eLNO) para aplicações de transporte dentro de seu portfólio de tecnologias.

Deixe uma resposta