A corrida pela preferência do motorista em 2018

Carros de corrida

As apostas das montadoras e os modelos que devem se destacar na busca pelas vendas

O reaquecimento do mercado automotivo é mais um adicional para a já disputada corrida, das montadoras, pela preferência dos motoristas no Brasil. E com a retomada gradual das vendas, não é só o preço que passa a ser fundamental. O brasileiro tem, cada vez mais, dado atenção a itens como inovação tecnológica, design, conforto e eficiência dos modelos. Por isso, trazemos uma lista, separada pelo portal Carro de Aluguel, dos veículos que prometem fazer bonito em 2018. Confira os destaques:

Bmw Carro cupê

BMW X2 e X3

A BMW X2 é quase um modelo cupê da X1. Espaço interno de 470L (para passageiros e bagagem), câmbio automático de dupla embreagem e sete marchas com tração dianteira. Com o seu motor 2.0 Turbo é capaz de gerar 192 cv de potência fazendo com que vá de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos.

O X3 tem previsão de lançamento para março, mas já pode ser reservado online. Possui três versões. Na de entrada, o motor alcança de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos. Já na versão mais potente, faz o mesmo em 4,8 segundos.

Citroen carro turbo com injeção direta

Citroen C4 Cactus

O modelo conta com motor 1.6 aspirado de 122 cv ou 1.6 THP (turbo com injeção direta) e câmbio automático de seis marchas da Aisin.

Primeiro SUV compacto da Citroen, o Cactus será lançado no Brasil com design semelhante ao do modelo francês. Enquanto na Europa, o C4 Cactus é um modelo simples, no Brasil, ocupará a faixa de R$ 80 mil a R$ 100 mil. Por isso, o modelo deve passar por algumas mudanças que o deixarão mais convidativo.

Ford Carro SUV

EcoSport Freestye 4×4

O novo EcoSport Freestyle 4×4 chega ao mercado para disputar o segmento de SUV’s compactos de entrada. Conta com 7 airbags, central multimídia, ar-condicionado digital, monitor de pressão de pneus, sistema de posicionamento diurno em LED e porta-malas de 365 litros, tudo vindo de série. Conta ainda com motor Dragon 1.5 Flex de três cilindros, chegando a 130/137 cv de potência. Além de transmissão automática de conversor de torque de seis marchas.

HONDA carro SUV

CR-V

Considerado o SUV mais vendido do mundo, chegou ao Brasil em meados de fevereiro com versão ainda maior e mais luxuosa. Tem capacidade para levar sete pessoas, vem com quase toda tecnologia mecânica do Civic, porém com design próprio. O novo CR-V oferece 190 cv de potência e 24,7 kgfm de torque, chegando de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos.

Nissan Carro elétrico

Nissan Leaf

Essa é a segunda geração do carro elétrico da Nissan. O novo Leaf conta com autonomia de quase 400 km com uma carga, além de direção semiautomática e a nova tecnologia do e-Pedal, na qual o motorista pode usar um único pedal que funciona como acelerador e freio ao mesmo tempo: conforme você tira o pé do pedal, o carro vai parando.

Bmw carro elétrico

BMW i3 Facelift

Esta é mais uma modificação do modelo. Conta com motor com 14 cv a mais de potência do que o modelo anterior e 2 kgfm extra de torque. Este elétrico vai de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos.

Volkswagen Carro Híbrido elétrico

Golf GTE e e-Golf

O Golf GTE é um híbrido e a nomenclatura vem da mesma ideia utilizada pelos motelos GT’s e GTI’s, trazendo uma identificação particular para a linha híbrida da série. Já o e-Golf, movido exclusivamente a eletricidade, possui motor elétrico de 136 cv e 29 kgfm de torque instantâneos, chegando de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos, o Golf GTE une um motor 1.4 TSI de 150 cv e outro elétrico de 102 cv, o que dá uma combinação de 204 cv, levando-o de 0 a 100 km/h em 7,6 s, além de uma bateria com autonomia para percorrer cerca de 60 km somente movido a eletricidade.

Volvo carro compacto híbrido

Volvo Hybrid XC60

O novo XC60, que parece ser um XC90, mais compacto, tem uma versão híbrida plug-in com tração integral, um motor a gasolina e um motor elétrico, o que gera uma potência combinada de 407 cavalos, indo de 0 a 100 km/h em pouco mais de 5 segundos. Além disso, a Volvo adiciona ao SUV a tecnologia City Safety, cujo sistema é capaz de dar alertas, travar automaticamente ou intervir na direção para ajudar o condutor a evitar obstáculos.

One thought on “A corrida pela preferência do motorista em 2018”

Deixe uma resposta