Ford inaugura produção de motor 1.5 do Ecosport em Taubaté

A montadora Ford inaugurou, no dia 25 de abril, a linha de produção do motor 1.5 TI-VCT Dragon de três cilindros na planta em Taubaté, no interior de São Paulo. O propulsor que equipa a Ecoesport, também será aplicado ao Ka no segundo semestre.

A unidade, de 130 cavalos, até então importada da Índia. A multinacional disse que apesar do novo propulsor, a linha Sigma, já fabricada na planta nas versões 1.5 para o Ka e; 1.6 para o Fiesta, será mantida sem alterações.

Já o Ka vai receber o motor Dragon em versão que chega às concessionárias no segundo semestre. O modelo, segundo o vice-presidente da Ford na América do Sul, Rogélio Goldfarb, vai ganhar uma versão com câmbio automático. A previsão de lançamento não foi informada.

A decisão acompanha o mercado – a Volkswagen divulgou em março câmbio automático para o Gol e Voyage. Os dois modelos são produzidos em Taubaté.

Sobre estabilidade aos 1,3 mil trabalhadores da fábrica no Vale do Paraíba, com a inauguração da fábrica, nenhum acordo foi feito. No entanto, Goldfarb diz que a produtividade ampliada na unidade vai assegurar os empregos.

A capacidade da planta, que produz 430 mil motores e transmissores ao ano, foram elevados para 500 mil unidades.

A produção interna do motor Dragon não deve baratear o valor de tabela da Ecoesport, segundo o vice-presidente da montadora na América do Sul.

Fonte: G1

Deixe uma resposta