Os 10 carros mais vendidos no mês

Com o ano começando para valer, março trouxe algumas mudanças significativas na lista dos modelos mais vendidos do Brasil. O líder, o Chevrolet Onix, ainda é absoluto e mantém folga considerável, mas a partir daí começa uma verdadeira batalha das montadoras pelos lugares mais altos no ranking de vendas. Na disputa pela segunda e terceira posições, competição acirrada. Com 9.803 unidades emplacadas, o Ford Ka voltou a superar o Hyundai HB20 e segurou o segundo lugar no ranking. O salto maior, no entanto, foi do Chevrolet Prisma. O sedã que há meses estava longe dos cinco modelos mais vendidos, saiu da 9ª para a 4ª posição em março. Isso graças ao aumento de mais 70% de suas vendas em relação a fevereiro.

Já o Volkswagen Polo, apesar de um crescimento de 24,4% nos emplacamentos, acabou caindo para a 6º lugar do ranking, ficando atrás do pequeno Renault Kwid, cujo volume de vendas aumentou 43% no mesmo período, somando 6.454 unidades, contra as 6.149 unidades do novo hatch da Volkswagen.

Mas o modelo que mais de se destacou em março foi o Nissan Kicks, que, pela primeira vez, se tornou o SUV mais vendido do país. Com 5.532, o utilitário esportivo da marca japonesa tirou a liderança do mercado geral de SUVs não apenas do Honda HR-V (5.358 unidades) , como também do Jeep Compass (4.647 unidades). Resta saber se ele terá fôlego para se manter na frente do segmento mais concorrido do mercado brasileiro nos próximos meses.

 

Os 10 carros mais vendidos em março de 2018

Deixe uma resposta