Desempenho de motores 3 cilindros é otimizado com vela especial

Desenvolvidos para entregar melhor rendimento e menor consumo de combustível, os motores 3 cilindros já se consolidaram como tendência no mercado automotivo. De acordo com a NGK, marca especialista em ignição, a otimização desse tipo de motor, acontece, entre outros fatores, pelo uso de velas especiais.

“As velas de ignição especiais são produzidas com materiais nobres, como platina e irídio, e possuem um menor diâmetro da ponta do eletrodo em relação aos modelos convencionais. Isso permite que a peça tenha mais energia para iniciar a combustão, possibilitando uma queima otimizada e, consequentemente, respostas mais rápidas na aceleração do veículo”, ressalta Hiromori Mori, consultor de Assistência Técnica da NGK.

A mobilidade sustentável é uma demanda crescente hoje em dia e essencial para o futuro. A queima mais eficiente das velas especiais reduz o consumo de combustível, diminuindo também as emissões. A solução oferecida pela NGK reforça o compromisso da empresa com o meio ambiente e também com as montadoras, auxiliando as fabricantes a atingirem seus objetivos de reduzir emissões e atender às legislações vigentes

Deixe uma resposta