Sampel faz sucesso com exportações

A Sampel Peças Automotivas, especializada na produção de buchas de suspensão, buchas estabilizadoras, suportes de motor e câmbio, suportes de amortecedores, braços de suspensão e kits de suspensão, começou a exportar de forma relevante a partir de 2000, quando participou pela primeira vez da Automechanika Frankfurt.

Alguns anos depois, já como integrante do projeto Brasil Auto Parts, parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Sindipeças, passou a participar de outros eventos. “Isso nos ajudou a estar presente em vários mercados e, consequentemente, aumentar nossas exportações”, conta Edimilson Navarro, profissional que gerencia a área de exportação da empresa.

Atualmente, a empresa, de capital totalmente nacional, vende para clientes na Alemanha, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Índia, México, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

A Sampel conta com 300 colaboradores e faturou cerca de R$ 180 milhões em 2017. Deste total, 21% é proveniente  de vendas para o exterior.

Fonte: Brasil Auto Parts em Foco

Deixe uma resposta