Os 10 carros mais vendidos no mês de Abril

Na comparação com o mês anterior, abril trouxe alguns cenários diferentes e que, a se confirmar nos próximos meses, pegaram de surpresa o mercado. Experimentando um crescimento desde 2016, com poucas oscilações negativas, o segmento de SUVs sofreu um recuo nas vendas. Considerado um dos mais promissores do mercado nacional, perdeu um pouco de espaço nas vendas.

De acordo com o balanço divulgado pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), enquanto os carros de passeio, como Chevrolet Onix e Renault Sandero, e as picapes, como Fiat Strada e Toro, tiveram um bom desempenho nas lojas, o mercado de utilitários esportivos (SUVs) esfriou. Nenhum deles, inclusive o Jeep Compass, o SUV mais vendido do Brasil, superou as 4.700 unidades no mês.

As maiores quedas, no entanto, foram da Honda HR-V e Nissan Kicks. No mês passado, o Honda caiu para a 21ª posição do ranking, devido ao recuo de 34,2% de suas vendas, que somaram apenas 3.522 unidades. Já o Kicks vendeu 3.701, volume 33% menor que o registrado em março. Os dois SUVs compactos foram superados pelo Hyundai Creta, um dos únicos modelos do segmento a apresentar uma alta no mês: 3.785 unidades, número 3% maior que o registrado em março.

Entre os carros de passeio, os destaques continua a ser o Chevrolet Onix. O modelo segue como o carro mais vendido do mercado brasileiro e ainda com alta: suas vendas cresceram 28,6% em abril em relação a março. No entanto, o maior crescimento no período foi do Renault Sandero, cujos licenciamentos aumentaram 41,6%. Há meses, o hatch da Renault não figurava nem entre os 15 carros mais vendidos do país.

As picapes também se recuperaram em abril. Com 6.357 licenciamentos, a. Fiat Strada teve o seu melhor mês de vendas no ano, assim como a Fiat Toro, que vendeu 5.141 unidades, e a Volkswagen Saveiro, com o registro de 4.490 emplacamentos.

Os 10 carros mais vendidos em Abril de 2018

Deixe uma resposta