Filtros de cabine micronAir® com novas aplicações

Líder mundial na fabricação de filtros de ar de cabine de veículos, a micronAir®, marca que pertence à Freudenberg Filtration Technologies, do Grupo Freudenberg, também é a principal fornecedora de equipamentos utilizados no país, uma vez que 85% dos carros já saem de fábrica com um de seus itens. Reconhecendo tal superioridade e excelência, as maiores montadoras optaram por incluir os filtros da marca em mais modelos de veículos leves e pesados.

 A empresa traz no 1º semestre de 2018 uma série de lançamentos em filtros de partícula e de carvão para Volkswagen (leves e 1 modelo para pesados), GM, Fiat, Renault e Nissan.

 Além da qualidade, a durabilidade é outro diferencial importante dos produtos da micronAir®, uma vez que podem ser substituídos apenas uma vez ao ano ou a cada 15.000 quilômetros, período que representa o dobro de tempo em relação aos itens dos concorrentes.

 “Para atender a grandes montadoras e a fim de preservar a saúde e bem estar dos motoristas e passageiros, os filtros – responsáveis por bloquear a entrada de microorganismos, como fungos e bactérias -, foram desenvolvidos tendo em vista o cumprimento das mais rígidas exigências da indústria automotiva”, comenta Rodrigo Madeira, diretor regional da FFT.

 Já no caso dos modelos de carvão ativado, há ainda o benefício da maior capacidade de filtrar gases e odores, uma característica que diminui muito a entrada de monóxido de carbono no interior do veículo, reduzindo o cheiro de fumaça de caminhão ou poluição, por exemplo.

Deixe uma resposta