BorgWarner apresenta novos produtos e tecnologias na Autopar 2018

Líder em tecnologias limpas e ecoeficientes, a BorgWarner apresenta na 11ª edição da Autopar – que ocorreu entre 6 e 9 de junho, em São José dos Pinhais, Paraná – produtos para o mercado de reposição, voltados para o segmentos de veículos leves, pesados e utilitários.

“Estamos muito felizes de participar de mais uma edição de um dos maiores eventos do ano no setor, especialmente por ocorrer na região sul que é tão representativa para a BorgWarner. E neste ano apresentamos produtos e tecnologias, o que marca uma fase de ampliação de nosso portfólio e operações”, afirma Ronaldo Lipari, Gerente de Vendas Aftermarket da unidade PowerDrive Systems.

Para os veículos leves, o destaque foi o lançamento de válvulas termostáticas Wahler para as linhas Fiat, Ford, Hyundai, Kia, Renault e Volkswagen, com foco em aplicações para motores que recentemente entraram no mercado brasileiro, como o Fiat Firefly e Renault SCE. São produtos originais fornecidos para as montadoras, agora  serão produzidos na unidade de Piracicaba para o mercado de reposição. Já para os pesados, a novidade foram os motores de partida 35MT Delco Remy para quatro modelos de ônibus Volvo e, na linha de remanufaturados, o 29MT para caminhões e ônibus da Volkswagen.

Também foi destaque no evento a ampliação do portfólio de turbos BorgWarner para a linha de veículos leves, off road e motores marítimos que equipam a frota de embarcações Volvo-Penta. No último ano, mais de 20 novos produtos foram introduzidos no mercado brasileiro, com destaque para as peças voltadas às pick-ups Hilux, Amarok, Ranger e L200.

Deixe uma resposta