Pneus: SUV x Carro de passeio

É dono de um carro de passeio, mas não consegue tirar os olhos dos pneus do SUV daquele seu amigo? Ou dirige um SUV, mas curte mesmo o modelo dos pneus que equipa aqueles carros de alta performance? A Dunlop trouxe para o Brasil o mesmo modelo adaptado para os dois tipos de veículos.

A marca lançou no mercado a linha SP Sport Maxx 050+, composta por dois modelos que suprem as necessidades do público proprietário de automóveis e SUV’S de alto desempenho, sem abrir mão das especificações que cada um requer. Desenvolvidos com um novo e exclusivo composto de borracha e utilizando a tecnologia 4D Nano – Design®, os pneus SP Sport Maxx 050+ tem maior área de contato com a superfície e, portanto, oferecem melhor frenagem e máxima aderência em curvas, além de performance superior em pisos molhados.

O modelo de passeio foi pensado para calçar carros como: Volvo S60, Cruze, Focus, Civic, Corolla, Audi A7, Jaguar F-Type, Volvo V40, entre outros.

O SP Sport Maxx 050+ for SUV leva para os consumidores o mesmo pneu que equipa os carros de passeio, mas com uma carcaça mais rígida, que proporciona melhor dirigibilidade aos proprietários de Pickups e SUVs.

Este pneu foi desenvolvido para equipar veículos como: Land Rover Discovery, Jaguar F Pace, Porsche Cayenne, Audi Q7, Grand Cherokee, entre outros.

Segundo Rodrigo Alonso, Gerente Sênior de Vendas e Marketing da Dunlop, apesar de parecidos, os pneus têm diferenças estruturais que influenciam na fabricação e, claro, no preço de cada um. “Pneus projetados para equipar SUVs têm perfil mais alto e índice de carga (IC) maior. Geralmente são mais largos, mais reforçados no talão e na parte lateral, para lidar com a carga maior e também com o centro de gravidade totalmente diferente entre estes dois tipos de veículos”.

Deixe uma resposta