Grupo Rheinmetall comemora 50 anos no Brasil

Referência mundial na fabricação de componentes motor, a Kolbenschmidt (KS), multinacional de origem alemã pertencente ao Grupo Rheimentall, está presente no Brasil há 50 anos com produção de pistões para motores de automóveis, veículos pesados, comerciais, compressores, estacionários, marítimos e locomotivas. Acompanhando a evolução da indústria automobilística, está entre os principais fabricantes do segmento, atendendo montadoras e mercado de reposição, com a divisão Motorservice que também comercializa as marcas Pierburg e BF.

Com sede em Nova Odessa–SP desde 1986, quando iniciou o processo de transferência de Santo André, a KS possui um amplo portfólio de componentes para motor (pistões, anéis, bronzinas, camisas, bielas) com lançamentos constantes e ampliações de linhas para atender veículos leves, pesados e motocicletas da frota circulante brasileira e também exportação.

A celebração dos 50 anos de atividades da KS no Brasil será marcada por uma série de ações com o lançamento da campanha “Movimento Orgulho KS” que envolverá os seus mais de 1.300 colaboradores e também o mercado, com o selo comemorativo e comunicação alusiva à data.

Multinacional alemã, fundada pelo engenheiro Karl Schmidt em 1910, a Kolbenschmidt (KS) faz parte da divisão Rheinmetall Automotive do Grupo Rheinmetall. Com várias unidades ao redor do mundo, promove sinergia entre os seus centros de desenvolvimento e instalações de produção na Europa, América do Norte e do Sul e Ásia, atendendo aos mais rigorosos padrões de qualidade e às novas gerações de motores que aliam desempenho e redução de consumo de combustível e emissões de poluentes.

O Grupo Rheinmetall, líder de mercado nas áreas de mobilidade (divisão automotiva – Rheinmetall Automotive) e tecnologia de segurança (divisão defesa – Rheinmetall Defence), conta com aproximadamente 24.000 funcionários entre todas as suas divisões e localidades.

 

Estrutura da empresa e as marcas

Rheinmetall Automotive – área automotiva do Grupo Rheinmetall, que se chamava KSPG Automotive até 2016, que teve alteração no nome em razão do programa estratégico global do grupo para garantir mais integração e identificação das áreas automotiva e defesa.

Marcas –

Kolbenschmidt (KS): pistões, anéis, camisas, kits, bronzinas, filtros, válvulas e bielas.

Pierburg: bombas de óleo e bombas de água para a linha leve e produtos da linha mecatrônica.

BF: produtos para motores diesel, como bombas de óleo e bombas de água, virabrequim, eixo de comando, bloco, bielas, camisas de cilindro, volante e resfriador/radiador de óleo.

Motorservice – divisão responsável pelo mercado de reposição

Localização: planta produtiva e operação comercial no Brasil – Nova Odessa – SP

Deixe uma resposta