X Salão Nacional e Internacional das Motopeças

Como acontece a cada dois anos, o X Salão Nacional e Internacional das Motopeças reúne as principais marcas do segmento que apresenta ao mercado as últimas novidades e tendências. Realizado pela ANFAMOTO – Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças, o evento acontecerá de 15 a 18 de agosto no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Segundo Orlando Leone, presidente da ANFAMOTO, “os números das edições passadas do Salão, que foram nove, refletem no sucesso da realização que a cada edição conta com a adesão e a participação de empresas e profissionais vindos de todas as regiões do Brasil e do exterior”. Para o presidente da ANFAMOTO, este é “um forte sinal do reconhecimento da importância deste evento para o setor”.

Fechado ao consumidor final, o Salão Nacional e Internacional das Motopeças atrai visitantes de todos os Estados brasileiros e do exterior, como Mercosul e Ásia. O público é formado por profissionais do setor que englobam empresários, lojistas, compradores, representantes de oficinas, de concessionárias, de entidades de classe e da mídia especializada. A possibilidade de novos negócios é favorecida pela diversidade de setores participantes, com representantes de todos os segmentos do universo de motopeças, equipamentos, capacetes, acessórios, vestuário, pneus, serviços especializados e publicações.

Para 2018, a expectativa é superar o público de mais de 10.000 pessoas da edição passada, contando com o aumento de 20% de visitantes. Em 2016, a IX edição recebeu visitantes vindos de países como Argentina, Coreia do Sul, Índia, Indonésia, Paraguai e Uruguai.

De acordo com dados divulgados pelo DENATRAN – Departamento Nacional de Trânsito (abril/2018), atualmente o Brasil conta com uma frota duas rodas a motor circulante de 26.461.370, resultando o crescimento acumulado de 847,48% desde 1998. Dono da maior frota nacional, somente o Estado de São Paulo abriga 5.658.433 destes veículos. Em outras palavras, os números são consideravelmente significativos ao mercado de reposição.

Sobre a edição anterior, os números também resultaram positivos. Foram mais de 200 marcas nacionais e internacionais representadas, pelos mais de 100 expositores que fomentaram negócios. E todos estes números deverão ser ainda maiores este ano!

O credenciamento antecipado para o X Salão Nacional e Internacional das Motopeças já está disponível através do site do evento:  goo.gl/Lyo6iy

X Salão Nacional e Internacional das Motopeças (Salão das Motopeças)

Data: 15 a 18 de agosto de 2018 (quarta, quinta, sexta-feira e sábado).

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo.

Endereço: Av. Otto Baumgart, 1000, São Paulo, SP.

Horário: das 14h às 21h (de quarta à sexta-feira) e das 15h às 20h30 (sábado).

Deixe uma resposta