9ª Edição da AUTOPAR Tem Melhor Resultado

Azamor diretor do Jornal Brasil Peças, Ricardo Dep. marketing Vetor

e Sandro Dep. desenvolvimento Vetor.

 

A 9°edição da Autopar, realizada de 6 a 9 de junho, contou com a tradicional solenidade de abertura e a presença dos representantes do setor automotivo e autoridades, como FECOMÉRCIO PR, SINCOPEÇAS, SINDIREPA, GOVERNO DO PARANÁ, FIEP, SESC, SENAC, CONAREM, FETRANSPAR, AECIC, ANDAP, SICAP, APOIA, SICREDI, COMPAGÁS.

Com mais de 500 marcas expositoras, a feira reuniu as principais indústrias do setor de autopeças do país e de outros oito países. Números impressionantes também cercam a visitação que, além da qualidade superou a casa dos 56 mil profissionais oriundos de todas as unidades da Federação e outros 15 países.

Ocupando integralmente os 30 mil m2 de área do EXPOTRADE, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, a feira ultrapassou as expectativas dos organizadores. Realizada a cada dois anos, a Autopar é uma das mais importantes feiras de aftermarket automotivo da América Latina. Além da exposição de lançamentos da indústria automotiva e ciclo de palestras, o espaço proporcionou o fechamento de novos negócios.

Dando sequência a um processo que objetiva otimizar cada vez mais o investimento dos seus expositores e atender todas as demandas dos milhares de visitantes profissionais a Autopar colocou em destaque eventos realizados simultaneamente como a TRUCKPARTS, a PRÓ-FUNILARIA, a AUDIOTECH e a RETIFAIR.  Tais eventos atende a nichos específicos como o de caminhões, funilaria e pintura, personalização e som automotivo e tecnologias demandas pelo setor de retífica de motores.

 

A Comissão Organizadora, também foi fundamental para o sucesso da Feira, formada pelos principais distribuidores de autopeças do como Alvorada, Berko, DPS, Ecopeças, Forcecar, Injepremium, Masa, Morocar e Poliman.

A próxima edição da feira já está sendo organizada e, atendendo reivindicação de expositores e visitantes, será antecipada em um mês projetando um evento ainda maior na edição que acontecerá no EXPOTRADE, de 13 a 16 de maio de 2020.

 

Estado do Paraná tem grande participação no cenário nacional

Com a terceira maior frota de automóveis do Brasil (5,2 milhões de veículos), o estado do Paraná tem também destaque no setor automotivo com alto número de indústrias automotivas instaladas na região e a quantidade de empregos que elas oferecem à população local. Em 2017 o Paraná teve o maior crescimento na produção industrial. Os resultados foram impactados pelo Setor Automotivo local (o segundo maior do Brasil) que subiram 18%.

Uma dos estados com as menores temperaturas do Brasil, o Paraná se destaca pelas suas belas paisagens naturais em lugares como Foz do Iguaçu e o Vale do Itararé, cheios de quedas d’água e trilhas, e também pelas soluções ambientais e urbanas da capital Curitiba, uma das mais modernas do mundo e com os melhores Índices de Desenvolvimento Humano do Brasil.

Deixe uma resposta