CONAREM reuniu 225 empresários de retíficas na AUTOPAR

CONAREM reuniu-225-empresários-retíficas-AUTOPAR

O CONAREM, Conselho Nacional de Retíficas de Motores, reuniu 225 associados, em dois eventos, durante a AUTOPAR – 9ª Feira de Fornecedores da Indústria Automotiva, exposição que aconteceu de 06 a 09 de junho, no Expotrade, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba, no Paraná. “Apresentamos as ações desenvolvidas pelo Conarem em prol do setor de retíficas. Também pudemos conhecer as últimas tendências de diversos fornecedores. Este ano a novidade foi a Retifair, área exclusiva para empresas fornecedoras do segmento retificador de motores”, afirma José Arnaldo Laguna, presidente do Conarem.

No dia 8 de junho, foi promovida a 2ª Plenária Nacional, no Mercure Curitiba Golden, no bairro Batel, em Curitiba/PR, que contou com a participação de 65 empresários líderes regionais. Foram apresentadas novas parcerias e outras ações desenvolvidas pela entidade, além de novidades como a atualização do banco de dados técnicos no portal Conarem, treinamento, missão empresarial, eficiência de gestão, lista referencial de preços e novos negócios, entre eles, com a Actioil, Guinchos Gurilla, Bel Lube, ITW-Permatex, MWM, Autolínea e Maringá Soldas.

 Cerca de 160 pessoas estiverem presentes, no dia 09 de junho, no Encontro Nacional de Retíficas de Motores realizado, no auditório Passaúna, no Expotrade, local onde aconteceu a Autopar. O evento abordou diversos assuntos de interesse dos retificadores. Após o pronunciamento de Laguna, ocorreram as palestras da Rhema Máquinas para Retíficas de Motores, com Luciano Garcia Leal, que discorreu sobre o tema Detecção de Trincas por Partículas Magnéticas, e do Sindipeças, quando Thiago Nogueira, mostrou Dados da Economia Setorial e Idade da Frota Circulante.

Em seguida, Gilles Grimberg, da Actioil, falou sobre Tratamento do Sistema de Injeção Diesel, e Omar Ricardo Chehaybe, do Instituto Internacional dos Estudos da Mobilidade, apresentou a palestra Inteligência Artificial. Para finalizar, também teve palestra sobre Meio Ambiente – Obrigações, Implicações e Soluções, com Judi Cantarin, da Resi Solution.

O encontro teve apoio das empresas Mahle, Sabó e Certtus (software) e também marca o início das comemorações dos 100 anos da Laguna, empresa tradicional do setor que iniciou as operações como retífica e se tornou um importante distribuidor de autopeças que faz parte do grupo Comolatti.

Deixe uma resposta